7 coisas que você pode fazer para ser mais amável

A amabilidade é uma característica das pessoas de alma nobre. Se você sente que precisa melhorar neste aspecto, aqui estão 7 dicas que funcionam.


Tem se sentido menos do que amável ultimamente? Não é uma situação permanente. Siga estas sete ideias fáceis e você definitivamente vai espalhar o amor ao tornar-se mais amável.

1. Não reclame

Alguém que reclama muitas vezes suga toda a energia e amor de uma situação. Todo mundo tem coisas difíceis em suas vidas, e todos têm motivos para reclamar. Quando você precisar desabafar, escolha cuidadosamente com quem você irá desabafar e tente não ser negativo o tempo todo. Ver a vida, até mesmo as dificuldades, sob uma perspectiva mais positiva vai fazer torná-lo em alguém mais fácil de amar e conviver.

4 lições valiosas para lidar com o medo de envelhecer

2. Ouça

Eu li uma citação interessante outro dia que me fez parar e considerar minhas próprias habilidades de escuta. Stephen R. Covey é citado dizendo: “A maioria das pessoas não escuta com a intenção de entender; elas ouvem com a intenção de responder.” Verdadeiramente ouvir os outros e se esforçar para ter empatia por eles o ajudará a compreender e amar mais. Por sua vez, você se tornará mais amável.

3. Sorria

Um ditado bem conhecido diz que “um sorriso é uma luz na janela da alma”. Você tem uma alma bela e amável. Deixe-a brilhar ao sorrir. Quando você sorri, você se abre para conversas, amizades, amor ou simplesmente um sorriso em troca. Meu marido diz que uma das primeiras coisas que ele percebeu e amou em mim foi meu sorriso. Se você naturalmente não gosta de sorrir, faça um esforço para sorrir mais. Dá menos trabalho do que franzir a testa.

4. Seja amigável

Ser amigável anda de mãos dadas com sorrir. Eu tenho uma amiga que é verdadeiramente feliz, carinhosa e amigável. Quer saber o que as pessoas dizem sobre ela quando ela não está por perto? Eu ouço, “Eu a amo.” Quando você é simpático e gentil, as pessoas vão gravitar em torno de você. Tenha cuidado para não se aproveitarem de você, mas encontre felicidade ao interagir com amigos e desconhecidos.

Comece hoje a mudar a vida de alguém

5. Dê carinho

Minha doce filha caçula adora me encher de beijinhos, falando repetidamente, “Eu te amo, mamãe.” Eu não posso evitar amá-la em retorno. Os seres humanos precisam de contato. Mesmo se você não cresceu dando ou recebendo muito carinho, você pode se tornar uma pessoa que expressa o amor através de abraços e outros afetos. Muitas vezes, um abraço inesperado de um amigo me fez sentir melhor, e compartilhar carinho com meu marido é uma parte importante do nosso relacionamento.

6. Seja atencioso

Minha filha me pediu para fazer um sanduíche para o seu lanche. Eu decidi fazer seu lanche todo e incluir um bilhete – mesmo que ela esteja no ensino médio. Um amigo meu buscou minha filha na pré-escola e perguntou se ela poderia levar um jantar no dia em que eu estava doente e meu marido não estava na cidade. Gestos atenciosos como esses mostram amor. Quando eu recebo uma mensagem doce ou romântica do meu marido, o meu amor por ele aumenta. Encontre maneiras de ser atencioso ao mostrar amor e você receberá amor em troca.

Advertisement

7. Seja você mesmo

A maioria das crianças é ensinada desde cedo a valorizar a sua identidade e autoestima. Às vezes, quando as pessoas se esforçam para que os outros gostem dela, elas tentam se tornar naquilo que elas acham que os outros gostariam que fossem. Você é amável exatamente como você é. Cada pessoa tem características, talentos, peculiaridades e habilidades individuais que tornam ele ou ela únicos. Desenvolva suas boas qualidades e lembre-se de ser você mesmo. Você é o suficiente.

Muitas dessas formas de ser mais amável incluem demonstrar amor aos outros. Melhore suas habilidades de bondade e amor e você vai encontrar-se rodeado por pessoas que o amam.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 things you can do to be more lovable

Toma un momento para compartir …