6 sinais de que você está melhor solteira

Há momentos que você pode sentir-se sozinha e carente, mas, se você olhar para trás e tentar aprender com as duras lições do passado, perceberá que está muito melhor solteira do que quando estava casada.

Roberta Preto

Gosto da interpretação que ouvi há algum tempo numa palestra sobre o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. O palestrante usou o bilhete dourado como o casamento. Ele disse que muitos passam a vida inteira atrás do bilhete dourado e esquecem de aproveitar o chocolate dentro da embalagem.

Nunca me esqueci daquela palestra. E depois daquelas palavras passei a apreciar mais minha vida de solteira. Procuro focar nas bênçãos que me são oferecidas diariamente, ao invés de lamentar-me por bênçãos que ainda não me foram concedidas.

Busquei contato com minhas amigas divorciadas para saber exatamente como elas se sentiam por agora estarem solteiras. A maioria respondeu-me que se sentiam felizes, porque retomaram suas vidas, voltaram a ser donas do seu próprio caminho e podem usar seu arbítrio sem precisar sentirem-se ameaçadas quando tiverem que tomar suas próprias decisões, pois assumir o controle de suas vidas é o que elas mais prezam.

Observe os 6 sinais de que você está melhor solteira:

1. Não sofre mais traumas

Falando com minhas amigas divorciadas, elas relataram-me que após sofrer tantos traumas psíquicos dos seus ex-maridos, hoje elas sentem-se libertas e percebem que voltaram a ser mais saudável, suas insônias e irritações cessaram.

Advertisement

2. Voltar a sorrir e brincar

Minhas amigas, voltaram a sorrir e a divertir-se, essas são coisas que os seus ex não permitiam que elas fizessem. Elas eram forçadas a sempre ficar com o rosto “amarrado” e nada de fazer brincadeiras saudáveis, nem mesmo com os seus familiares.

3. Recuperar sua identidade própria

Esta foi a frase que elas fizeram questão de enfatizar. Elas recuperaram suas identidades próprias, pois os ex haviam tirado isso delas e, o pior é que elas permitiram que eles o fizessem. Mas agora que elas a recuperaram novamente, elas prometeram a si mesmas que nunca mais irão permitir que alguém tire isso delas novamente, pois elas não abrem mão mais de quem elas realmente são.

4. Não sofrerá mais agressões

Conheço muitas mulheres divorciadas que sofreram agressões físicas, verbais e psíquicas, todas elas foram massacradas emocionalmente. Algumas tentaram dar fim à própria vida no início do divórcio, mas hoje elas agradecem por estarem libertas de tais agressores.

5. Não precisa dormir ou acordar ao lado do seu inimigo

O casamento é para fazer do marido e mulher parceiros. Eles precisam ter zelo, amizade, cumplicidade e amor um pelo outro. Se o seu ex-cônjuge lhe maltratava e lhe agredia, ele deixou há muito tempo de ser seu marido e amigo, e, tornou-se o seu pior inimigo.

6. Não precisa fingir estar feliz

Infelizmente, há muitas mulheres que fingem estar feliz, mesmo quando sofrem violência, desrespeito e injustiças dentro da relação, e o fazem porque se acham no dever de tentar manter a família.

Advertisement

Nenhuma mulher que passa por tal situação deve se sujeitar a esta vida. É preciso denunciar. Se você está divorciada de um homem que só abusava de você, agradeça e vá ser feliz.

Há muitas coisas boas para se fazer e viver, você merece ser feliz de verdade.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.