6 sinais de que ele é um bom pai e marido

Amor, cuidado, dedicação, respeito, carinho, presença são palavras-chaves essenciais para que um homem seja um bom pai e marido.


Renata Finholdt

Um casamento de sucesso acontece quando duas pessoas, mesmo muito diferentes em seus hábitos e criações, se amam e desejam passar suas vidas lado a lado superando os desafios juntos.

Para o marido, ser o provedor responsável, como a maioria dos casos, pode exigir longas horas fora de casa e consequentemente longe da família. Porém, mesmo com todas essas exigências que a vida impõe, ele pode ser um excelente pai e marido.

A qualidade do tempo ao lado da família é o que pode diferenciar esse homem especial que você tem a seu lado.

1. Atenção aos filhos

A presença do pai é muito importante na formação dos filhos e isso não é novidade alguma. No entanto, presença neste caso significa atenção. A criança precisa sentir que seu pai tem tempo para ela.

Tempo para observar o que o filho vem aprendendo na escola, tempo para brincar com seus brinquedos preferidos juntos, tempo para conversarem. Quando um pai se dedica desta forma a seus filhos está sendo um pai presente e demonstrando muito amor a eles.

2. Lembrar de datas especiais

Talvez não seja tão fácil para alguns homens se lembrarem de datas importantes de sua família. Sejam elas uma reunião na escola dos filhos até o seu próprio aniversário de casamento, para isso existem as agendas e muitos pais já vêm administrando essa dificuldade através delas. Estes homens que entendem a importância de estar presente nestes momentos, estão trazendo felicidade a todos a sua volta.

3. Respeito pela esposa

O marido que trata sua esposa como sua rainha, cuidando e dedicando atenção nos momentos que ela precisa e solicita, é um grande homem para você ter ao lado.

Advertisement

4. Ajuda sua companheira

As tarefas do lar são sempre difíceis e constantes. Ter um marido que se preocupa em auxiliar sua esposa para que ambos possam cuidar de seu lar juntos é a felicidade de muitas esposas.

5. Tempo para namorar

O casamento é o marco inicial para um namoro mais sério e constante. Ter um dia de namoro é primordial para manter a chama do amor acessa no casamento. Se seu marido se preocupa com isso está fazendo a coisa certa.

6. Ter a família como prioridade

O trabalho é muito importante e não há o que questionar a esse respeito, mas é preciso lembrar que a família é a prioridade. Cuidar para que tarefas extras não atrapalhem o tempo precioso ao lado da família é fundamental. O homem que sabe usar o bom senso para administrar o tempo do trabalho versus o tempo com a família merece admiração.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.