6 sinais de que ele é um bom pai e marido

Amor, cuidado, dedicação, respeito, carinho, presença são palavras-chaves essenciais para que um homem seja um bom pai e marido.

Renata Finholdt

Um casamento de sucesso acontece quando duas pessoas, mesmo muito diferentes em seus hábitos e criações, se amam e desejam passar suas vidas lado a lado superando os desafios juntos.

Para o marido, ser o provedor responsável, como a maioria dos casos, pode exigir longas horas fora de casa e consequentemente longe da família. Porém, mesmo com todas essas exigências que a vida impõe, ele pode ser um excelente pai e marido.

A qualidade do tempo ao lado da família é o que pode diferenciar esse homem especial que você tem a seu lado.

1. Atenção aos filhos

A presença do pai é muito importante na formação dos filhos e isso não é novidade alguma. No entanto, presença neste caso significa atenção. A criança precisa sentir que seu pai tem tempo para ela.

Tempo para observar o que o filho vem aprendendo na escola, tempo para brincar com seus brinquedos preferidos juntos, tempo para conversarem. Quando um pai se dedica desta forma a seus filhos está sendo um pai presente e demonstrando muito amor a eles.

Advertisement

2. Lembrar de datas especiais

Talvez não seja tão fácil para alguns homens se lembrarem de datas importantes de sua família. Sejam elas uma reunião na escola dos filhos até o seu próprio aniversário de casamento, para isso existem as agendas e muitos pais já vêm administrando essa dificuldade através delas. Estes homens que entendem a importância de estar presente nestes momentos, estão trazendo felicidade a todos a sua volta.

3. Respeito pela esposa

O marido que trata sua esposa como sua rainha, cuidando e dedicando atenção nos momentos que ela precisa e solicita, é um grande homem para você ter ao lado.

4. Ajuda sua companheira

As tarefas do lar são sempre difíceis e constantes. Ter um marido que se preocupa em auxiliar sua esposa para que ambos possam cuidar de seu lar juntos é a felicidade de muitas esposas.

5. Tempo para namorar

O casamento é o marco inicial para um namoro mais sério e constante. Ter um dia de namoro é primordial para manter a chama do amor acessa no casamento. Se seu marido se preocupa com isso está fazendo a coisa certa.

6. Ter a família como prioridade

O trabalho é muito importante e não há o que questionar a esse respeito, mas é preciso lembrar que a família é a prioridade. Cuidar para que tarefas extras não atrapalhem o tempo precioso ao lado da família é fundamental. O homem que sabe usar o bom senso para administrar o tempo do trabalho versus o tempo com a família merece admiração.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.