6 razões únicas para agradecer a sua esposa

Todos sabem que as esposas fazem muito por seus maridos. Mas você sabia que elas realmente os ajudam a viver mais tempo? Aqui estão seis maneiras originais que as esposas ajudam seus...


Aaron Anderson

Em datas especiais como o Dia das Mães, temos diversão, jantar de domingo para a mãe com todas as crianças juntas, ou filhos que vêm da faculdade e os casados com os seus cônjuges e filhos. Sua esposa aprecia o bom jantar e os presentes. E, mais do que isso, ela adora ter todos juntos.

Enquanto as mães amam seu dia, muitos homens o comparam ao Dia dos Namorados. É um dia de ideias para o presente de última hora apenas para acabar comprando flores superfaturadas e bombons. Como resultado, alguns homens perdem o verdadeiro significado do Dia das Mães. É um dia para “celebrar” as mães e as coisas únicas que elas fazem por nós, homens.

Como a mãe de seus filhos, não só ela desempenha um papel importante, com todo o amor e apoio que ela dá a eles, mas também desempenha um papel único para você como sua esposa. Não apenas no Dia das Mães, mas frequentemente, você deve ajudar seus filhos a celebrar a sua maravilhosa mãe. Aqui estão algumas coisas para ajudá-lo a apreciá-la e a observar as coisas especiais que ela faz para você. Abaixo estão algumas coisas únicas que as mulheres fazem por seus maridos, como mostrado em uma pesquisa.

Os homens casados são mais felizes

Mesmo que reclamem de suas esposas dizendo-lhes para tirar o lixo e consertar a pia, a pesquisa mostra que os homens casados são realmente mais felizes. Eles pontuaram mais em parâmetros que medem a felicidade pessoal do que os solteiros. Embora a pesquisa não diga exatamente por que isso acontece – talvez seja o brilho nos olhos, ou as borboletas que você sente quando está ao redor dela – mas isso só serve para mostrar que as mulheres contribuem com algo maravilhoso para seus maridos que os torna mais felizes do que os homens que não são casados.

Os homens casados são mais saudáveis

Todas essas boas refeições que sua esposa prepara, e todos os pedidos dela para vocês saírem e fazer atividades juntos realmente valem a pena. A pesquisa mostra que os homens casados têm mostrado consistentemente serem mais saudáveis que os solteiros. São menos propensos a fumar (ou não fumam tanto), e correm menos riscos de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Então, da próxima vez que ela tentar algo novo na cozinha, ou pedir para você levá-la para sair em vez de ficar em casa assistindo TV, certifique-se de agradecê-la. Essas podem ser as coisas que o estão mantendo saudável.

Os homens casados sofrem menos de estresse

Você pode até pensar que ser casado cria mais estresse para os homens, devido às responsabilidades que vêm com o casamento. Mas você pode estar errado. A pesquisa mostra que os homens casados têm realmente hormônios de estresse mais baixos do que homens solteiros. Isso faz sentido quando você pensa a respeito. Sua esposa faz um monte de coisas que ajudam no dia a dia. Ela cuida das crianças, das roupas e das compras para a casa. Não me admira que homens casados tenham menos estresse. Quando foi a última vez que você agradeceu a ela por isso?

Os homens casados vivem mais

Quem sabe por quê? Mas, na verdade, homens casados vivem mais que seus amigos solteiros. Talvez, isso tenha a ver com o fato de que os homens casados têm uma melhor saúde e menos estresse, como mencionado anteriormente. De qualquer forma, sua esposa faz isso, ela está ajudando você a viver mais tempo. Isso lhe dá mais um motivo para ser grato a ela.

Advertisement

Os homens casados têm uma melhor saúde mental

Você pode ter ouvido muitas vezes os maridos queixando-se: “Minha esposa está me deixando louco.” Na verdade, os homens casados têm menos problemas de saúde mental (como ansiedade e depressão) do que homens solteiros. As esposas fazem realmente um ótimo trabalho tentando cuidar de seus maridos. Elas nos ajudam a relaxar quando queremos relaxar e nos aconselham nas dificuldades que surgem no trabalho ou em casa. Não é de se espantar que os homens casados tenham uma melhor saúde mental.

Os homens casados têm uma vida sexual melhor

Muitos homens veem o cara legal ficar com a garota sexy na TV, ou ouve seus amigos solteiros falarem sobre a ótima vida sexual que eles têm. Bem, a piada é sobre eles. Estudos mostram que os homens casados têm não só vida sexual mais ativa como também relatam maior satisfação com o sexo. E o mesmo acontece com suas parceiras. Isso pode ser devido à conexão única e intimidade mais profunda que os cônjuges sentem. Então, quando você vê o personagem na TV com a modelo estonteante como namorada, você pode pensar em sua esposa e sorrir. Afinal, você é a pessoa que tem melhor vida sexual.

Então, ao ensinar seus filhos a louvarem sua mãe, e todas as coisas maravilhosas que ela faz por eles, não se esqueça da grande influência dela em sua vida também. Essas são apenas algumas das muitas maneiras que a pesquisa mostra que as mulheres influenciam seus maridos. Tenho certeza de que você pode até pensar em várias outras maneiras que a sua própria esposa o influencia de forma exclusiva. Certifique-se de deixá-la saber sempre o quanto você a aprecia por essas coisas.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 6 unique reasons to thank your wife, de Aaron Anderson.

Toma un momento para compartir …

Aaron Anderson

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.