6 presentes essenciais que uma mãe e seu recém-nascido precisam

Normalmente ficamos sem saber como podemos presentear uma mãe que acabou de ganhar um bebê. Veja se algumas dessas dicas lhe ajuda.


Shana Padilha

A maioria das pessoas adora visitar um recém-nascido, não é verdade?

Normalmente, quando visitamos alguma mãe que acabou de ganhar o bebê, pensamos em presentear o filho. Essa atitude é muito comum, claro que a mãe irá ficar muito feliz com essa lembrança. Mas, levar um presente para a mãe também é muito bom, ela vai se sentir tão especial, amada e lembrada.

Imagine, foram 40 semanas com o corpo se transformando, ocorrendo muitas mudanças. A preocupação com o parto. Algumas ficam muito acima do peso e isso acaba gerando uma insegurança e insatisfação pessoal. Muitas não se importam com isso. Você, por estar mais perto dessa mãe a conhece melhor e sabe exatamente qual é o perfil dela. Procure cuidar e ter muita sensibilidade ao tipo de comentário referente à aparência dessa mulher que acabou de dar à luz.

Motivação e carinho ajuda e muito, recomendado sem medida.

Ela está em um momento de muita fragilidade também, mesmo não sendo primeiro filho, cada gestação é única. Esse início é um encontro onde a mãe está conhecendo esse novo ser que foi enviado para ela, a mulher acaba revivendo alguns sentimentos naturais para mãe de um recém-nascido. Então, uma insegurança no início é muito natural. Não rotule tudo como uma depressão de um tempo.

Ao pensar em presentes, lembre-se:

Ela é uma mãe agora, mas continua sendo uma mulher. Muitas coisas úteis, que ela não vai pensar no momento, mas as pessoas que estão a sua volta podem ajudar para elevar a autoestima dessa mulher, e, aos poucos, ela ir adaptando sua rotina.

Advertisement

Livros

No início o bebê mama muito, e a mãe fica muito tempo sentada dando mama. Então, um livro é uma boa opção de presente. Para ela aproveitar melhor esse tempo em amamentação.

Absorvente para seios

Essa opção pode ser em farmácia e supermercados. Esse absorvente para seios se usa dentro do sutiã para absorver o leite que pode vazar da mama.

Pijama

Se for dar pijamas, priorizem os que abrem pela frente, para facilitar a amamentação.

Batinhas

Essa opção de blusas mais larguinhas é perfeita, facilita na amamentação e ajuda a disfarçar a barriguinha que ainda fica logo após o nascimento da criança.

Batom

Uma ótima ideia para dar aquela cara de vida para toda mulher.

Esmalte

Mesmo com a correria do dia, sempre é bom deixar um tempo para arrumar as unhas. E nada melhor que uma cor nova e vibrante.

Brinco

Uma joia sempre é muito bem-vinda, a ideia do brinco é melhor que anel por que a orelha da mulher não sofre por mudança, como a mão que fica inchada.

Vale presente

Essa pode ser a última opção da sua lista. E pense que para essa mãe sair para comprar alguma coisa vai precisar de uma companhia para ajudar com o bebê. Então, se escolher essa opção, pense nisso.

Um vale manicure

Pode ser dado pelo marido, amiga ou mãe. E estar junto para que possa segurar o bebê para que essa mais nova mãe possa se cuidar mais e sentir-se melhor.

Presentes para o bebê

Produtos de higiene do bebê como fralda, toalhas umedecidas, pomadas…

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)