6 perguntas que você deve perguntar para si mesmo antes de voltar para o seu ex

Responda a essas perguntas e só depois decida se voltará ou não para o seu ex.

Roberta Preto

Amar quando a pessoa menos merece é uma verdadeira prova de amor e são poucos os que possuem tal capacidade para fazê-lo. Amar nas alegrias é prazeroso, mas amar na dor, nos erros e nas falhas é o que realmente define as capacidades do amor na relação.

O amor possui muitas capacidades como comprometimento, respeito, cuidado, lealdade, fidelidade e bondade, essas capacidades são sempre postas à prova em muitas relações. Elas não podem sofrer oscilações, devem ser sempre mantidas no mesmo nível e nunca devem ser separadas, pois a existência delas define o amor verdadeiro, no entanto, a ausência delas anula qualquer tipo de relação, mesmo as mais longas.

As mentiras não podem caminhar com o amor, são como luz e escuridão, por mais que a mentira tente se esconder na escuridão, ela não consegue, pois o amor possui luz forte o suficiente para dissipar toda escuridão. O amor caminha na estrada da verdade, a mais iluminada, nela a mentira não tem passagem.

Há pessoas que sentem medo e muitas dúvidas de caminhar na estrada da verdade, principalmente quando precisam retomar uma relação com o ex. Todavia, elas sabem que é preciso se desejam ser felizes, pegar essa estrada é a coisa certa a fazer, antes de tomar qualquer decisão.

Existem 6 perguntas nessa estrada que você deve fazer a si mesma antes de voltar para seu ex. São elas:

Advertisement

1. Vocês eram comprometidos com a relação?

Pessoas que amam comprometem-se com a relação, fazem o seu melhor um pelo outro e jamais fazem escolhas que venha prejudicar, ameaçar ou destruir o relacionamento.

2. O respeito era mútuo?

Uma relação de amor tem como base o respeito. O cônjuge jamais abusa, maltrata, ofende ou humilha o parceiro.

3. Vocês cuidavam um do outro?

Um verdadeiro amor cuida do bem-estar de sua companheira, zela por ela, sacrifica-se e faz o seu melhor para protegê-la.

4. Havia lealdade pela relação?

Uma relação sem lealdade é uma relação ausente de amor, pois o verdadeiro amor tem como prioridade a lealdade que é sua principal característica.

5. Vocês eram sempre fiéis?

Nenhuma história de amor pode ser sustentada com mentiras e traições. Assim como “a lealdade é a principal característica do amor”. A fidelidade é a irmã gêmea da lealdade e a força do amor.

Advertisement

6. Havia atitudes de bondade de ambas as partes?

A bondade é a característica mais nobre do amor. As verdadeiras histórias de amor sobrevivem da bondade, pois quando o casal é bom um com o outro, eles fazem o bem, usam de gentileza nas palavras e são mais tolerantes às falhas, muitos atributos nascem e crescem nessa relação. E o romantismo ganha forças, tem o poder de florescer e torna-se uma verdadeira história de amor.

Lembre-se: Relacionamentos sem essas capacidades podem durar por um tempo, mesmo que longo, porém não perduram.

Amar alguém é uma decisão que requer atitudes sinceras e verdadeiras, porque o amor é exigente nas suas capacidades.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.