6 passos para ensinar seus filhos a amar a música

Tradução do artigo de Heather Hale:http://familyshare.com/teach-your-children-to-love-music?Itemid=631#.


Heather Hale

Com todos os meios de comunicação negativos que cercam as famílias de hoje, a boa música pode encher uma casa com energia positiva. Você deve começar a ensinar os seus filhos a amar a boa música durante a infância, e as crianças de todas as idades podem aprender a apreciar uma variedade de estilos musicais.

Se você está procurando incutir o amor pela música em seus filhos, aqui estão algumas ideias para você começar.

1. Encha sua casa com uma variedade de estilos musicais

Exponha aos seus filhos todos os tipos de música, e eles com certeza encontrarão pelo menos um gênero que os agradarão. Vá além de rádio popular e comece a tocar os clássicos, jazz, latino, balanço, rock clássico dos anos 1950 e 1960, e música popular para eles. Muitas bibliotecas emprestam CDs, então você pode conferir diferentes estilos de músicas sem ter que pagar.

2. Ter uma festa de dança ou um Karaokê

Crianças gostam de ver seus pais agindo como bobos, e elas amarão a música se você estiver disposto a interagir enquanto estiver escutando. Toque a música quando estiver fazendo tarefas domésticas e dance ou cante enquanto estiver fazendo o jantar. Quando os seus filhos a virem participando da música isso demonstrará que a música é importante para você e que deveria ser importante para eles também.

3. Assistir uma apresentação ao vivo

Nada impressionará tanto as crianças do que ver a música executada ao vivo. Não há substituto para um concerto ao vivo, e muitas comunidades têm programas voltados especificamente para crianças e famílias. Verifique com sua sinfônica local, coral, ópera ou balé e veja se eles oferecem shows para a família. Algumas orquestras também apresentam concertos de música bem conhecidos (tipo concerto no parque ou consertos ao ar livre) que são bons inícios para as crianças. Ensine a seus filhos a etiqueta adequada para um concerto antes de participar do show e faça com que eles sintam-se tão bem assistindo quanto eles se sentem em um emocionante passeio em família.

4. Criar músicas juntos

Pegue tachos e panelas e deixe suas crianças utilizá-los como tambores. Deixe sua filha mais velha experimentar um piano ou cantar no coral da escola. Incentive as crianças mais velhas a estudar um instrumento, e forneça-os um tempo para dedicarem-se à prática. As crianças aprendem a amar o que fazem com frequência, e elas amam a música quando fazem parte de sua criação.

5. Faça memórias musicais

Adicione tradições musicais às suas celebrações familiares. Conheça músicas relacionadas aos feriados que sua família comemora e cante-as muitas vezes durante a comemoração. Aprenda as palavras do seu hino nacional e ensine aos seus filhos outras canções patrióticas. Além disso, se você vive em uma cultura que é estranha para você, ensine aos seus filhos a música que é tradição na sua cultura, e aprenda as canções tradicionais. Seus filhos valorizarão essas memórias musicais para toda a sua vida e, provavelmente, recriarão tradições similares em suas casas.

Advertisement

6. Incentivar o desempenho

Incentive seus filhos a realizarem números musicais em sua igreja, em reuniões de família ou em casa. Eles podem resistir no início, mas treinar para executar a música aumentará a sua autoconfiança e os ajudará a serem bem-sucedidos nas apresentações. Assista aos seus shows e dê-lhes feedbacks positivos. Deixe seus filhos saberem que você aprecia seus talentos musicais.

Crianças são predispostas a amar a música. Como pai, seu trabalho é dar aos seus filhos um meio para expressarem a música que já está neles. Se a música é importante para você, comece a compartilhar esse amor com os seus filhos. Você é o maior modelo para eles, e tendem a imitar a sua sincera paixão. Não se preocupe se você não sabe muito sobre música, já que vocês podem aprender em conjunto.

A música pode trazer calma, paz, alegria e risos em sua casa. Ela pode inspirar a sua família e incentivar a criação de boas memórias. Você pode criar o clima que você quer em sua casa através da música, você só tem que começar a ouvir.

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original Teach your children to love music.

Toma un momento para compartir …

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.