6 necessidades para deixar seu marido emocionalmente satisfeito no relacionamento

O amor verdadeiro se preocupa e nos ajuda a manter o marido satisfeito e disposto a manter um bom relacionamento. Clique AQUI para ler também "10 atos de amor para manter sua esposa realizada no casamento",


Suely Buriasco

Ninguém consegue fazer o outro feliz, tenho escrito sempre em meus artigos que esse é um trabalho individual. Também não é possível construir uma relação feliz sozinho, pois, a felicidade no casamento depende das ações de ambos os cônjuges. No entanto, é completamente possível provocar a satisfação do outro através de atitudes que contribuam para o bem-estar do cônjuge.

7 atos de amor para fazer seu esposo mais feliz e realizado no casamento

De forma geral, para deixar um homem satisfeito emocionalmente algumas dicas podem ajudar:

1. Procure entender o humor dele

É importante observar como seu marido reage diante de diferentes situações para não desgastar a relação com questionamentos ou conclusões infundadas. Entendendo o humor dele facilita suas ações.

Algumas coisas precisam estar em sua mente enquanto descobre esse funcionamento:

  • Aprenda a distinguir quando ele está pensativo e quer estar sozinho ou quando está chateado e quer ser consolado e se abrir com você. Isso evita que ele se sinta sufocado na primeira situação ou desamparado na segunda.

  • Se ele está irritado por alguma razão, não é o momento para exigir a atenção dele, mesmo que seja um assunto importante espere que ele esteja mais calmo e, consequentemente, mais receptivo.

10 formas de fazer sua esposa mais feliz e realizada no casamento

2. Demonstre admiração

Reconhecer as qualidades de seu marido deixarão ele muito satisfeito emocionalmente, isso fará com que ele se sinta encorajado a correr atrás de seus objetivos e sonhos. Dessa forma você estará inspirando seu marido a fortalecer a autoestima e a satisfação íntima. Mas para que isso realmente surta efeito é preciso que você seja muito sincera e justa.

Advertisement

3. Manifeste o seu amor

Por mais que você acredite que ele sabe o quanto você o ama, procure deixar sempre isso muito claro. Quando você manifesta amor, você alimenta a relação e provoca satisfação. Mas cuidado para não se tornar uma mulher pegajosa e sufocar seu marido. Também é importante observar se o carinho é recíproco, caso contrário, vale repensar e conversar com ele.

4. Cuidado com a carência

Como escrevi no artigo Como evitar que a carência destrua sua relação amorosa: Para cuidar de sua relação, cuide primeiramente de você mesmo. Aprenda a lidar com suas carências e desenvolva autoconfiança. Buscar ajuda profissional, muitas vezes, é o mais recomendável.

5. Aprenda a renunciar

Para que o relacionamento se fortaleça é fundamental saber aceitar as diferenças e, não poucas vezes, ceder nas discordâncias. Sabe o ditado “é melhor ser feliz do que ter razão”? É isso! Nem sempre a sua opinião precisa ser a que prevalece, relevar pode ser uma ótima estratégia. Para que nenhum dos dois se sinta diminuído acostume-se a fazer acordos, estabeleça uma relação pela qual se busque o consenso.

6. Cultive o bom humor

Casal que se diverte junto, permanece junto – essa pode ser uma variante do ditado. Sim, porque bom humor faz toda a diferença em um relacionamento. É preciso prestar atenção, muitas mulheres querem tanto ser perfeitas em suas funções que acabam se tornando muito chatas. Relaxar, curtir bons momentos e rir, mesmo que seja à toa, tem tudo a ver com a satisfação de viver e estar juntos. Reflita mais sobre isso com o artigo 5 atividades para melhorar o humor dos casais.

Mas, não se esqueça do principal, tudo isso não acontecerá de forma natural se você não começar a agir em relação a sua própria satisfação com o relacionamento.

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.