6 ideias de encontros românticos para casais e namorados

O mais importante neste momento a dois é lembrar-se de que atitudes românticas envolvem ações simples, mas que tenham significado para ambos.


Beth Proenca Bonilha

É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la.” Fernando Pessoa (Escritor e Romancista).

Quando Fernando Pessoa nos diz que é preciso ser romântico para descobrir a realidade, confirma a relação que deve existir entre a realidade e a ilusão e o sonho do romântico.

Lembrando-nos ainda que se deva buscar o equilíbrio entre o ser realista e o ser romântico. O romantismo traz sentimento, poesia e paixão ao relacionamento.

Se quiser fazer de um encontro algo mágico e especial certifique-se de estar sendo romântico neste momento e não realista. A realidade será o resultado que o momento romântico irá deixar para o casal.

Dicas para encontros românticos

  1. Um simples jantar a dois pode ser um grande momento no relacionamento, se o romantismo estiver presente. Preparar o ambiente com flores, luz de velas, boa música. Estejam dispostos a falar de coisas agradáveis, lembranças especiais ou mesmo planejamento do futuro a dois.

  2. Faça um convite para sair diferente, mande flores com um bilhete marcando o encontro. Uma caixa de bombons também pode levar o convite de maneira a preparar o encontro.

  3. Prepare um balão em forma de coração com gás Hélio, após o jantar e a boa conversa, escrevam ambos uma declaração de amor ou um desejo para o relacionamento e juntos soltem para que leve seus desejos o mais alto que puder.

    Advertisement
  4. Se forem casados, voltem a lugares que foram marcantes e especiais durante o início do namoro ou do casamento, refaçam os passos que marcaram este lugar ou momento para que a paixão que o romantismo traz ferva em seus corações novamente.

  5. Não deixe de presentear seu amor nas datas especiais e fora delas também. Não há necessidade de ser uma joia ou uma roupa cara. Seja criativo, identifique um desejo que esteja dentro de seu orçamento e surpreenda. A surpresa por si só causa uma grande emoção.

  6. Comer uma pizza em casa mesmo, vendo o filme do casamento ou fotos da juventude pode criar um momento especial e romântico que fortalecerá o relacionamento.

O mais importante neste momento a dois é lembrar-se de que atitudes românticas envolvem ações simples, mas que tenham significado para ambos.

Se você ainda tem dúvida de como é ser romântico faça o teste sugerido pela Editora Globo na Revista Época intitulado “O Grande Teste do Romantismo”. E descobrirá o que pode melhorar para ter um encontro mais que especial e muito romântico com seu marido, esposa ou namorado, namorada.

Toma un momento para compartir …

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu