6 hábitos de manhã que sua família precisa para começar o dia bem

Quer começar um novo dia de maneira mais feliz para você e para a sua família? Seguem algumas dicas importantes!


Antonio Carlos Soares Lima

Quer começar um novo dia de maneira mais feliz para você e para a sua família? Seguem algumas dicas importantes!

1. Acorde cedo

Sabe aquela esnobada no despertador que está tocando? Não dê. Acordar cedo é bom para começar o seu dia com muita disposição. A prática de enrolar na cama “só mais alguns minutinhos” é uma ilusão. Você pensa que descansa, mas na verdade é um sono tenso, pois você fica preocupado com o horário de sair para o trabalho ou outro compromisso. A melhor dica para conseguir acordar cedo é: durma cedo!

2. Ore

Seja você alguém ligado ou não à religiosidade, a oração pode ajudá-lo a focar a sua mente e o espírito. Antes de orar, pondere sobre as questões importantes da sua vida e fale disso em sua oração. É comum as pessoas pedirem por proteção e ajuda para o dia que se inicia em suas orações. Isto é importante. Mas tão importante quanto, é expressar gratidão. Pense no que você já possui, seja tangível ou não, e seja grato a Deus por isso.

3. Leia algo inspirador

Ler ativa o cérebro e pode acalmar. Algumas pessoas gostam de ler um trecho da Bíblia ou de algum outro livro de conteúdo religioso. Outros gostam de ler notícias ou artigos. Seja como for, escolha um texto que o ajude a ser melhor ao iniciar um novo dia.

4. Faça alongamento

Já experimentou esticar-se todo ao acordar? Braços, pernas, dedos, costas e pescoço. Isso ajuda o corpo a “soltar-se” e estar mais preparado para as atividades do dia. Ao fazer o seu alongamento, respeite os limites do seu corpo, ou você poderá ter um problema muscular.

5. Alimente-se bem

O desjejum é a principal refeição do dia. O seu humor e a sua disposição para as tarefas do dia serão determinados pela qualidade desta refeição. Optar por frutas e alimentos saudáveis é a regra básica. Nada de comida muito “pesada”, gordurosa ou cheia de condimentos artificiais. Outro ponto importante é a forma de comer: mastigue os alimentos com calma, sem pressa. E, por fim, não se esqueça de hidratar-se bem. A ingestão de líquidos – especialmente água – ajuda a limpar o organismo.

6. Saia de casa em paz

Ao sair de casa para o trabalho, vá com calma. O trânsito é estressante, a poluição é estressante, a pressão pelos resultados no trabalho é estressante. Já há muito estresse envolvido, não é? Ninguém precisa de estresse extra por sair correndo atrasado. Abrace e beije sua família, foque sua mente nas soluções e não nos problemas, e respire calmamente. Isto o ajudará a iniciar a jornada do dia com mais tranquilidade.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Antonio Carlos Soares Lima

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.