6 formas de encontrar tempo para o cônjuge com filhos pequenos

Veja como priorizar seu esposo e ajudá-lo a enxergar que ele (ou ela) é importante para você - mesmo com um dia atarefado e uma lista imensa de coisas a fazer.


Marilia de Andrade Conde Aguilar

Quantos casais você conhece que enfrentaram dificuldades no casamento após a chegada dos filhos? Aposto que muitos. Poderia dizer que quase todos!

A chegada de um filho muda drasticamente a rotina de uma casa e a vida dos pais. Como mãe de uma menininha de 5 anos e gêmeos de 2 anos, sei exatamente o que isso significa!

Enquanto tentam se adaptar aos novos desafios e responsabilidades é comum que as pessoas deixem o casamento em segundo plano.

5 dicas para manter sua vida sexual ativa mesmo depois de ter filhos

Mas será que a culpa disso é realmente dos filhos?

É preciso compreender que o casal é o alicerce da família. Se o relacionamento entre marido e esposa não está bem, o relacionamento com os filhos também fica prejudicado.

Encontrar tempo para o cônjuge pode não ser tarefa fácil nesse momento tão conturbado da vida. Mas separamos 6 dicas que o ajudarão a priorizar seu casamento mesmo enquanto as crianças são pequenas.

1. Valorize seu cônjuge

Diga a ele o quanto é importante para você e sua família. Deixe-o saber que ele é bonito e o quanto você o aprecia.

Advertisement

Suas palavras de encorajamento ajudarão a elevar a autoestima dele e farão com que se sinta valorizado e amado.

4 coisas que seus filhos precisam ver você fazer em seu casamento

2. Faça com que se sinta amado

O que deixa seu cônjuge feliz? Um jantar especial, uma massagem depois de um dia tenso de trabalho, uma sobremesa feita com carinho.

Suas ações falam muito mais alto que suas palavras. Esses pequenos gestos demonstrarão que você se preocupa com a felicidade e bem-estar dele.

4 principais razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus filhos

3. Reúna-se para avaliar

Ao final do dia reserve alguns momentos para estar reunido com seu cônjuge sem as crianças. Desligue a TV, deixe o celular de lado.

Conversem sobre o dia, sobre as crianças e sobre planos futuros. Avaliem como foi o dia e conversem sobre o que pode ser melhorado.

O casal precisa desse momento para se reconectar um com o outro.

4. Se interesse pelos interesses dele

O que seu cônjuge gosta de fazer no tempo livre? Demonstre interesse por essa atividade, você pode vir a gostar ou não. Mas o simples fato de mostrar que está interessado, já resultará em bons momentos juntos e fará com que seu esposo se sinta ainda mais valorizado.

5. Seja carinhoso

Deixe bilhetinhos para seu esposo escondidos no bolso da camisa ou da calça ou um chocolate. Seja criativo ao encontrar formas diferentes de demonstrar carinho.

6. Valorize a opinião dele

Faça com que seu cônjuge veja que a opinião dele é importante. Peça o ponto de vista dele nas decisões importantes de família e mesmo nas coisas simples do dia a dia.

4 formas de salvar um casamento onde não há sexo

É importante priorizar o cônjuge e ajudá-lo a enxergar que ele (ou ela) é importante para você. Mesmo com um dia atarefado e uma lista imensa de coisas a fazer, é possível priorizar o casamento criando oportunidades de nutrir o amor entre o marido e a mulher.

Advertisement

São passos simples que trarão imensos benefícios para toda família.

Qual deles você vai colocar em prática hoje?

Toma un momento para compartir …

Marilia de Andrade Conde Aguilar

Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.