6 erros comuns de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Muitas mulheres cometem estes erros. Você é uma delas?


Rachel De Castro

Esse vídeo mostra uma transformação linda e que fez com que essa mulher parecesse mais nova. Mas muitas mulheres cometem erros simples de maquiagem que fazem com que elas pareçam mais velhas. Aqui estão eles:

1. Exagerar no iluminador e brilho

Se você tem linhas de expressão e poros abertos evite exagerar no iluminador e usar muito brilho na maquiagem. O brilho acentua poros e rugas.

Seja mais discreta ao iluminar usando um iluminador mais natural, não muito pesado no glitter. Aplique iluminador acima do osso da bochecha e evite áreas do rosto onde os poros são mais abertos ou onde as linhas de expressão são mais proeminentes.

2. Passar batom escuro

Com o passar do tempo os lábios perdem definição. Então, se esse for seu caso, a melhor opção é usar batons claros e cor de pele. A cor escura faz com que os lábios pareçam menores.

Evite também batons que podem escorrer nas linhas de expressões ao redor dos lábios.

Advertisement

3. Usar corretivo muito claro para esconder olheiras escuras

Muitas mulheres pensam que quanto mais escura a olheira, mais claro deve ser o corretivo para esconder a olheira. Mas isso é um grande erro. Passar um corretivo claro em uma olheira escura, fará com que a olheira fique num tom acinzentado.

O ideal é corrigir a olheira com corretivos coloridos (rosa, amarelo, roxo, laranja) antes de passar o corretivo.

4. Não preencher as sobrancelhas

As sobrancelhas podem não parecer muito importantes na maquiagem, mas elas são. Tanto na maquiagem quando na harmonia do rosto em geral. Por isso, é importante mantê-las com cuidado. Não exagere na hora de tirar o excesso de pelos para não deixá-las muito finas.

Preencher as sobrancelhas faz parte da maquiagem. Sempre preencha as sobrancelhas quando você estiver maquiada, elas darão uma harmonia maior ao seu rosto.

5. Delinear somente a parte inferior dos olhos

Além de deixar os olhos pequenos, delinear somente a parte inferior dos olhos também a deixará com a aparência mais velha. Se você for usar delineador, delineie todo o olho ou apenas a parte superior, mas nunca apenas a parte inferior.

É importante lembrar que deve-se evitar delineadores muito grossos.

6. Usar o blush errado

A melhor maneira de não errar na cor do blush é apertar levemente as bochechas e tentar achar um blush que se pareça com a sua cor natural.

A aplicação também faz toda diferença. Aplique o blush na maçã do rosto e esfume para cima e para trás. Muitas mulheres aplicam o blush muito baixo. Você deve aplicá-lo mais acima para definir e levantar seu rosto.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.