6 erros comuns ao procurar seu par

Muitas pessoas procuram o amor por todos os lados, mas, às vezes, não passam do segundo encontro. Sendo assim, compartilho erros comuns que você deve evitar.

Adriana Acosta Bujan

A maioria de nós deseja encontrar a pessoa dos sonhos, aquela que irá viver experiências maravilhosas conosco e compartilhar as mesmas metas e objetivos, que seja companheira. Assim, passamos a vida procurando essa pessoa que, mesmo não sendo perfeita ou um Príncipe Encantado, nos complementa e faz com que nos sintamos amados.

Nessa busca incansável, é provável que você não tenha ido tão bem quanto esperava em alguns encontros, porque não teve a chance de se encontrar com essas pessoas pela segunda vez. Se isso acontece com frequência e você não passa do primeiro encontro, talvez seja porque você não está fazendo algo certo.

Como dizem por aí, “A primeira impressão é a que fica”. Essa frase é bem verdadeira, pois a primeira vez que você encontra alguém, ou o dia em que a conhece, define os demais encontros. Se o encontro foi positivo, talvez você possa escrever seu destino ao lado dessa pessoa. Caso contrário, você continuará tentando muitas e muitas vezes, a ponto de achar que não foi feito para amar.

Em busca do par ideal

Hoje em dia, existem alguns grupos de solteiros on-line ou aplicativos para procurar namorado(a) parecidos como o que era no passado, quando éramos apresentados a alguém através de pessoas próximas. Independentemente de como você decida procurar essa pessoa, o importante é o que você fará no primeiro encontro.

Portanto, compartilho com você alguns erros comuns que você deve evitar cometer no primeiro encontro:

Advertisement

1. Demonstrar desespero

Talvez tenham sido muitas as vezes que você não passou do primeiro encontro e isso o tem deixado desesperado. Também pode pensar que a pessoa com quem vai se encontrar é a pessoa certa.

O erro comum é parecer desesperado, sair com a pessoa e dizer que já estão namorando, ou forçar a barra para que ela se comprometa. Sua mente só pensa em compromisso, em ter um relacionamento, formar uma família e mil coisas. Pode acreditar, seu corpo e atitude refletirão automaticamente seu desespero.

É por isso que você deve parar de idealizar seu primeiro encontro, ou seja, não ficar nutrindo sonhos irreais. Deixe fluir naturalmente.

2. Não fale de seus ex

Ninguém vai gostar se a conversa do primeiro encontro girar em torno de seus ex-amores. A pessoa não está ali para competir com ninguém e não está interessada no que aconteceu.

Em vez disso, fale de seus projetos de vida, de seu trabalho, de seu estilo de vida, de um filme popular, de uma notícia, de seus gostos e hobbies, entre outras coisas, mas nunca de seus antigos relacionamentos amorosos.

Advertisement

3. Evite confiar tanto

Talvez você já tenha tido a oportunidade de conversar com a pessoa que ainda não conheceu pessoalmente e saber um pouco mais sobre a vida dela. No entanto, no primeiro encontro é aconselhável não confiar tanto, ou seja, evite contar segredos, fazer confissões ou mencionar seus defeitos. Inclusive, cuidado para não dar detalhes do quanto ganha no trabalho ou coisas assim.

Infelizmente, nem todas as pessoas são boas, existem algumas que, por motivos desconhecidos, agem com segundas intenções, querendo apenas se aproveitar de pessoas boas. Portanto, fique alerta e não confie tanto no primeiro encontro.

4. Não fale apenas de você

É chato ficar falando apenas de si mesmo. Claro que você quer parecer agradável e interessante para despertar o interesse da outra pessoa, ou pelo menos encontrar coisas em comum. No entanto, o mais recomendado é deixar a outra pessoa falar para que possa saber como ela é, como fala, sua maneira de pensar, agir, até mesmo suas convicções e objetivos futuros.

Deve haver equilíbrio na conversa, de forma que ambos possam falar e se conhecer. Lembre-se de que você não é um produto à venda para ter que explicar detalhadamente suas virtudes e a boa pessoa que é. Pelo contrário, você está ali para conhecer a pessoa que deseja amar.

5. Deixe a imaginação dele(a) fluir

Muitas vezes a atração é inevitável, e pode sair um beijo a qualquer momento. Mas o melhor é ir com calma e, assim, manter a pessoa interessada em beijar seus lábios em outras ocasiões. 

Advertisement

Pense que você ainda tem um longo caminho a percorrer, deixando-se conquistar aos poucos, assim você garantirá os próximos encontros e talvez formalize seu relacionamento.

6. Guarde seus sonhos só para você

No primeiro encontro, seria um tremendo erro falar em formar uma família, ter uma casa, um marido amoroso, filhos, etc., pois você pode assustar a pessoa que acabou de conhecer. O melhor é deixar claro desde o início quais são as intenções de cada um e, assim, evitar conversas que só causam dúvidas e medo.

Tenha em mente que o primeiro encontro é o divisor de águas para outras datas, então esteja preparado e não deixe de ser você mesmo apenas para agradar os outros. Deixe o encontro fluir e pare de idealizar para que seu coração não se machuque de novo. Confie em você.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original 6 errores comunes al buscar pareja

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.