6 bloqueios mentais que impedem de encontrar um amor

Identifique esses bloqueios mentais que o(a) impedem de encontrar um par e elimine-os por completo para que, assim, possa ser feliz no amor.

Adriana Acosta Bujan

Existem pessoas que contam suas incríveis histórias de amor, como se o universo as tivesse colocado numa bandeja de prata para encontrar sua cara-metade ideal. São histórias nas quais os dois se encontraram inesperadamente, apaixonaram-se à primeira vista e decidiram unir suas vidas para viverem felizes para sempre.

Mas, também existem histórias de amor devastadoras, como aquelas em que apesar de desejar intensamente encontrar alguém, não conseguem. Isso tem que ver com conflitos internos emocionais, já que o universo e Deus sempre terão uma pessoa ideal para cada um de nós.

E ainda que acredite não ter sido feito para o amor e que não merece ser amado, pelas más experiências do passado, é recomendável dar-se uma oportunidade de mudar essa mentalidade, já que tudo se relaciona à atitude e ao que realmente deseja seu coração.

Encontrar um amor não é tão complicado como algumas pessoas acreditam, já que tudo é questão de identificar e eliminar esses bloqueios que inconscientemente sua mente crê e que lhe fazem pensar que não está apto a receber amor.

Quais são esses bloqueios?

Tudo está na mente, nos pensamentos e na atitude; quando se consegue identificar estes bloqueios mentais, será mais fácil eliminá-los e assim poder ser feliz junto a essa pessoa que a vida tem preparada para você.

Advertisement

1. Não nasci para amar

Claro! Se em sua mente você mantém essa ideia e a repete constantemente, é lógico que não encontrará um amor. Essa frase tem uma razão de ser, talvez seja pelo motivo de você não se sentir atraente, de lhe faltar segurança em si mesma ou de sentir medo de aproximar-se das pessoas. Inclusive, pode ser pelo medo de voltar a sentir a dor causada por outras relações do passado.

É lógico que se você experimenta um fracasso após o outro no amor, seguirá pensando assim, no entanto, é recomendável mudar seus pensamentos e eliminar de imediato esse bloqueio que o afasta de seu objetivo.

Por exemplo, mude sua forma de pensar sobre si mesmo, tais como “tenho muitas qualidades que outros não têm”, “me sinto segura do que quero e ninguém vai me impedir de conseguir”, “o amor de minha vida está em algum lugar não muito longe de mim”.

2. Muito exigente

Existe um ponto na vida no qual as pessoas já alcançaram bastante coisas na vida, são pessoas independentes, maduras e com objetivos claros. Talvez possam ser um pouco idealistas e por isso têm dificuldades de encontrar alguém.

Há pessoas muito exigentes que adotam um modelo irreal de parceiro ideal em sua mente.

Advertisement

Suas expectativas românticas os afastaram de começar novas relações amorosas, tudo por acreditar que ninguém está à sua altura ou por encontrar defeitos nos outros.

3. Medo de voltar a amar

Desafortunadamente, a maioria das pessoas já viveu experiências amorosas ruins, seja por que motivos forem, e isso certamente deixa sequelas difíceis de serem esquecidas ou de apagar de nossas mentes, enchendo-nos de medo de encontrar outra pessoa.

Esse medo é um bloqueio mental que deve ser eliminado de imediato, do contrário, será complicado encontrar o amor. Será conveniente pensar que as pessoas não são iguais, que existem pessoas que já passaram por situações similares às suas e que, por isso, buscam outra oportunidade de voltar a amar.

Lembre-se de que tudo está na atitude e nos pensamentos, se você pensa que vai sofrer outras vez, então é provável que aconteça. Dê-se uma oportunidade nova, afinal de contas, você já aprendeu com os erros do passado e agora é uma pessoa mais experiente e renovada!

4. Não saber o que quer

Talvez você não tenha se dado conta de que não sabe o que quer, que apenas deseja encontrar uma pessoa que o(a) ame, no entanto, não tem objetivos, metas ou sonhos. É por isso que suas relações são instáveis e sem compromisso.

Advertisement

Quando você traça uma meta e pensa no que quer alcançar, será provável que chegue a conseguir isso que tanto deseja a todo custo. O mesmo acontece no amor, quando se tem bem definido aquilo que se quer, é mais fácil encontrar um parceiro que tenha os mesmos ideais e metas.

Por exemplo, existem pessoas que querem ter uma família, filhos, uma casa, terminar um curso universitário, e outras que só querem se divertir um pouco. É por isso que você deve definir seus objetivos e assim se rodeará de pessoas que querem e buscam o mesmo.

5. “O amor baterá na porta”

Seguramente você já deve ter escutado essa frase, que é bastante errônea. O amor não necessariamente bate à porta de alguém, pois isso chega de maneira inesperada e sem que seja buscado. Fechado em sua casa, convivendo com o mesmo círculo de pessoas, dificilmente você encontrará um amor.

É recomendável ampliar as amizades, sair de sua zona de conforto, divertir-se; não apenas para encontrar alguém, mas para ter saúde mental. Pare de pensar que tem que encontrar alguém de imediato, já que ele chegará no momento menos esperado e de repente.

6. Na minha idade

Algumas pessoas acreditam que a idade influi muito para encontrar um parceiro, quanto mais velhos ficamos, mais complicado será. Porém, para o amor não existe idade, o amor chega sem se importar com nada disso. Como dizia minha avó, “a idade está no pensamento”, você pode ser tão jovem ou velho como queira, é somente uma questão de atitude.

Advertisement

Agora que você já reconheceu os bloqueios que o(a) impedem de encontrar aquela pessoa ideal, poderá trabalhar neles e eliminá-los por completo. Tenha em mente de forma clara aquilo que você quer, seja realista e não tenha medo de voltar a amar. Lembre-se: “alguém está esperando ser amado como você também espera”.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 6 bloqueos mentales que te impiden encontrar pareja

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.