6 atitudes NEFASTAS que fazem os homens deixarem de amar

Se você deseja ter um casamento sólido e estável, evite ter essas atitudes que afastarão seu amado.

Adriana Acosta Bujan

Existem algumas atitudes e ações desfavoráveis que algumas mulheres fazem de maneira inconsciente, que vão afastando o amado. Por mais amor que elas costumam demonstrar, algumas vezes comentem erros que destroem a autoestima, confiança e segurança de seu parceiro.

Para ter sucesso em um casamento, é preciso compromisso, respeito, comunicação, tolerância e às vezes ceder. A chave é evitar dizer frases que costumam ferir os sentimentos e aprender a expressar-se de uma melhor maneira.

Abaixo estão alguns exemplos de atitudes que muitas mulheres tendem a fazer dentro do casamento, que afastam imediatamente o seu amado.

1. Comparações

Ninguém gosta de ser comparado a ninguém, como o seu parceiro, você deve ter muito cuidado ao fazer comentários que possam ferir o seu ego. Basicamente, as mulheres costumam comparar porque não estão satisfeitas com o escolhido, já que, às vezes, suas expectativas podem estar erradas e pensam que o futuro pode mudar para melhor.

Evite frases como “o marido da minha melhor amiga é.… e você não”, “o marido da vizinha ganha muito dinheiro e nós não”, entre outras.

Advertisement

2. Manipular

Algumas mulheres são experts em manipular seus homens, sem ter a intenção de fazê-lo. É comum ouvir frases como: “se você me ama, deveria fazer…” “não estaria doente, se você estivesse ao meu lado”, “se me ajudasse com as tarefas do lar, eu não sofreria de estresse”.

Conseguir com que os homens façam o que a mulher deseja com frases manipuladoras provocará um divórcio. O ideal é estabelecer uma boa comunicação onde os dois sejam capazes de expressar seus sentimentos, ideias e necessidades.

Partilho contigo: Como salvar um casamento que caminha para o fracasso

3. Falta de respeito

Insultos, agressões ou até mesmo um olhar provocativo para outro homem que não é seu marido pode causar sérios conflitos em seu relacionamento. O respeito é a base do sucesso num casamento, quando se perde, é possível que o seu marido se afaste facilmente de você. Evite dirigir-se a ele com palavras ofensivas, tente controlar sua raiva em momentos de conflito, e não tente agir com seu marido como se estivesse com sua melhor amiga.

4. Críticas pouco construtivas

É normal que, entre o casal, existam críticas construtivas para melhorar a convivência e bem-estar comum. Mas existem críticas que destroem a autoestima facilmente, denegrindo o amor-próprio. Evite dizer frases como “você está gordo”, “você cheira mal” ou “você é um inútil”, entre outras. Aprenda a melhor maneira de expressar o seu desconforto sem ferir os sentimentos da pessoa amada. Por exemplo: se o problema é ele ser gordo, diga-lhe que você gostaria de se inscrever na academia e comer de maneira mais saudável, mas precisa que ele a ajude a atingir seus objetivos.

Advertisement

5. Acusações

Procurar culpados é muito fácil quando as situações saem do controle. Algumas mulheres, quando têm conflitos com seus parceiros, costumam repetir frases como: “você nunca faz o que eu peço”, “nunca me escuta”, “nunca presta atenção”, nunca, nunca, nunca. O problema surge quando o seu parceiro acredita que é culpado de sua desgraça e, por medo, chega ao ponto em que vai se decepcionar e desapaixonar, já que acredita que não é digno de fazê-la feliz.

Convido você a ler: 10 razões por que os casais discutem

6. Ameaças

Ameaçar com divórcio ou separação pode ser muito arriscado, porque vai colocar em dúvida seus verdadeiros sentimentos e intenções para com seu cônjuge. Evite dizer frases como “o nosso casamento não tem sentido, é melhor o divórcio”, “se não fizer o que eu digo, é melhor nos separarmos”. Essas ações afastam qualquer pessoa e fará com que ele busque o amor, carinho e compreensão em outro lugar.

Cuide de seu casamento e família, convido-a a refletir sobre algumas atitudes que pode ter no momento de uma briga. Aprenda como controlar suas emoções e expressar suas necessidades e sentimentos de forma que não afete seu parceiro.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 6 actitudes NEFASTAS que desenamoran a todos los hombres

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.