6 ações de apenas 1 minuto cada que irão transformar seu casamento

Atitudes simples que podem trazer mais amor e harmonia para o seu casamento nunca são demais. Veja algumas ideias e pense em outras para utilizar em seu relacionamento.


Caroline Canazart

Uma atitude sua com o seu cônjuge pode mudar o rumo do dia, para o bem ou para o mal. Depois de alguns anos de casados, ações simples ajudam o relacionamento a não cair num conflito constante. Parece difícil? Pense nas coisas que você faz, às vezes com dolo, e tem certeza que irrita a sua esposa ou o seu marido. Agora se lembre das coisas simples que ele ou ela gostam. Pronto! É só inverter as ações, fazer mais coisas agradáveis e mostrar para o seu amor que ele/a é realmente importante para você.

Leia também: 11 coisas que possuem mais significado que “Eu te amo” para os homens

Veja algumas ideias rápidas e simples que podem mudar o seu dia e o do seu cônjuge.

  1. Surpreenda seu parceiro fazendo uma tarefa desagradável. Pode ser recolher e levar o lixo para fora, lavar a louça ou dar uma arrumada rápida na sala.

  2. Elogie os pais do seu parceiro. Mas tem que ser algo verdadeiro. Pense em alguma coisa que você realmente gosta e diga num momento em que seja propício e dentro do contexto da conversa para não ficar forçado.

  3. Coloque uma flor em um vaso e ponha em cima da mesa quando vocês forem jantar. Pode ser uma flor “roubada” do jardim mesmo. É simples, mas faz diferença.

  4. Use um apelido que você parou de usar. Havia algo especial que você falava para o seu cônjuge no início do casamento ou no namoro que não fala mais? Um apelido carinhoso pode trazer boas lembranças e engatar uma conversa agradável.

  5. Faça algo divertido que vocês não fazem mais juntos. Aqui a ideia pode levar mais do que um minuto. Jogos, vídeogames, boliche, sinuca, ou qualquer outra coisa que vocês faziam, mas que agora a rotina tem impedido. É bom lembrar-se dos velhos tempos.

    Advertisement
  6. Agradeça ao seu cônjuge por algo que ele tenha feito. Pode ser as coisas simples, feitas todos os dias e, por essa razão, acabam passando despercebido. O jantar quentinho depois de todos chegarem do trabalho, a louça recolhida depois de uma refeição, a ida solitária ao supermercado ou aquela ligação no meio do dia só para saber se está tudo bem, são só algumas ações que valem um agradecimento.

Não é apenas o “eu te amo” falado que demonstra amor. Às vezes, essas pequenas ações diárias podem representar ainda mais. Pois mostra que você está atento às coisas que seu cônjuge gosta, demonstrando que você pensa e se importa com ele. Além de aumentar ainda mais a conexão e companheirismo entre os dois.

Leia também: 10 maneiras comprovadas para fazer sua esposa feliz

Toma un momento para compartir …

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.