5 tipos de viagens divertidas para a terceira Idade

E quem disse que existe idade certa para viajar? Descubra como aproveitar o melhor da melhor idade viajando!

Julia Penha

Quem nunca sonhou em voar de avião, passear na orla de uma praia paradisíaca, fazer um cruzeiro, visitar os pontos turísticos mais cobiçados do mundo, conhecer novas culturas, enfim, quem nunca sonhou em viajar? E quem acha que está muito tarde para isso está enganado.

Com o desenvolvimento de hábitos saudáveis e lazer, fatores que têm contribuído significativamente para o aumento da qualidade e, consequentemente, da expectativa de vida, viajar se transformou em uma terapia.

O público da terceira idade tem crescido a cada ano e, se hoje, de um modo geral, está mais fácil viajar com os incentivos e benefícios oferecidos ao público sênior, não há mais desculpas para não aproveitar o que é conhecida como a melhor idade.

Cada vez mais empresas têm se dedicado a programas, pacotes e roteiros específicos para atender as exigências dessa geração, e há opções para todos os bolsos. Confira algumas dicas:

1. Excursões

É a melhor opção para quem não quer se preocupar ou não tem tempo para planejar uma viagem. Basta escolher o destino, e a empresa contratada irá cuidar do transporte, traslado, acomodações, passeios e qualquer outro item necessário para a realização da sua viagem. Além disso, como são feitas, na maioria das vezes, em grandes grupos de pessoas com faixa etária e interesses comuns, essa é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Advertisement

2. Cruzeiros

Outra opção para aqueles que querem desfrutar da tranquilidade a bordo com direito a jantares dançantes, shows musicais, de humor e oficinas. É possível encontrar empresas de turismo com pacotes de cruzeiros específicos para a terceira idade e que oferecem uma programação com atividades e destinos mais específicos para esse público.

3. Pacotes

Essa opção tem vantagens bem parecidas com as excursões, entretanto oferece maior flexibilidade com relação ao tempo livre. Os preços costumam ser bem mais atrativos e há mais opções de destino.

4. Feiras e Lojinhas

Viajar não significa que você, necessariamente, precise arrumar as malas. Existem muitas cidades que são atrações devido ao comércio em segmentos artesanais, fabril e até mesmo culinário. É o caso, por exemplo, de Holambra e Serra Negra, alguns dos destinos mais procurados para excursões da terceira idade.

5. Road Trip

Essa é uma sugestão para aqueles mais ousados, independentes e aventureiros, e não deixa de ser uma opção. Porém, fazer uma viagem de carro é muito mais do que simplesmente escolher o destino e “botar o pé na estrada”. Muitos preparativos e detalhes estão envolvidos, e a responsabilidade é toda do viajante. Procure sempre obter o máximo de informação possível sobre o destino escolhido e esteja preparado para imprevistos.

Vale a pena conferir este portal que contém informação de shows, eventos, cursos, atividades e viagens para a terceira idade.

Advertisement

Com tantas opções, basta agora escolher a melhor para você e dar início a sua aventura! Boa viagem!!!

Toma un momento para compartir ...

Julia Penha

Julia Penha é professora de inglês para crianças da pré-escola, estudante de Design de interiores, viajante e escritora amadora.