5 tipos de mulheres com quem você não deve se casar

Se você deseja ter sucesso em seu relacionamento, tenha certeza de que sua pretendente não tenha nenhuma dessas características.

Kevin A Thompson

Este artigo foi publicado originalmente no

blog de ​​Kevin Thompson e postado aqui com permissão. Traduzido e_

adaptado por

Erika Strassburger

Um leitor perguntou: “Com que tipo de mulher eu não deveria me casar?”

Advertisement

Sempre que dou conselhos de casamento aos rapazes, costumo dizer: “Encontre uma mulher de baixa manutenção [isto é, independente e fácil de agradar] e alto nível de motivação.” É como eu descrevo minha esposa Jenny e o que penso definir duas características importantes em uma boa esposa. Claro, algumas mulheres se descreveriam (ou seriam descritas por seus maridos) como de “alta manutenção” e elas são boas esposas ainda assim. No entanto, um cônjuge de baixa manutenção torna um casamento mais fácil.

Essas duas qualidades podem ser encontradas se você identificar cinco características distintas e assegurar-se de que elas não estejam presentes na pessoa com quem você quer se casar.

Veja 5 tipos de mulheres com quem você não deveria se casar:

1. Mimadas

Ainda que os pais gostem de mimar suas filhas, as meninas não devem crescer para se tornar mulheres mimadas. Não há nada errado em gostar de coisas boas e querer um homem para sustentar sua família. No entanto, quando uma mulher se sente no direito de certas coisas sem fazer uma contribuição equivalente, ela não é o tipo certo para um casamento bem-sucedido. Mimar é mudar o caráter de algo devido à “indulgência excessiva”. Se o caráter de uma mulher foi comprometido por causa da riqueza ou de coisas materiais, fique longe dela.

Leia: 5 tipos de homens de quem você deve fugir para não ter uma vida miserável

Advertisement

2. Preguiçosas

A preguiça é, muitas vezes, um subproduto do excesso de mimo, mas algumas pessoas são preguiçosas sem serem mimadas. Uma sólida ética de trabalho é importante para um casamento feliz. Se ambos os cônjuges não estiverem dispostos a trabalhar, o casamento será muito difícil. Ética de trabalho não tem a ver com contracheque, mas com o esforço contínuo necessário para uma vida bem-sucedida. Quer seja no trabalho, em casa ou no relacionamento, a preguiça acaba matando um casamento. Se uma pessoa é preguiçosa durante o namoro, provavelmente será tanto quanto preguiçosa, se não mais, depois de casada.

3. Instáveis

A estabilidade emocional é, muitas vezes, ignorada como uma característica-chave de uma boa esposa, embora sua importância seja óbvia. Uma pessoa emocionalmente estável é razoavelmente previsível. Em quase todos os casos, sabemos como ela vai reagir. Entretanto, quando ela é emocionalmente instável, nunca sabemos o que vai acontecer. Ela pode rir de uma situação num momento e perder o controle em outro. Pode acolher um comentário como um elogio num dia, mas ficar profundamente magoada com as mesmas palavras no dia seguinte. As reações imprevisíveis podem paralisar um cônjuge. Ao procurar uma esposa, procure alguém que seja emocionalmente estável.

Leia: 8 coisas sobre as mulheres que os homens acham desagradáveis

4. Infiéis

Embora o adultério seja devastador, não importa o relacionamento, quando as mulheres são infiéis é menos provável ainda que o relacionamento vá durar. Talvez seja porque os homens sejam menos inclinados a perdoar. O mais provável seja porque quando as mulheres têm um caso, a relação já está afundada em problemas. Mas não importa a situação, qualquer indício de infidelidade durante o namoro deve ser motivo para um homem correr.

5. Viciadas

Não importa quão encantadora uma mulher possa ser, se for viciada em drogas, álcool, jogos de azar ou qualquer outro comportamento destrutivo, ela provavelmente irá destruir o relacionamento. O problema com o vício é que o viciado ativo está mais apaixonado pela substância do que pelo seu cônjuge. Enquanto um viciado em recuperação pode tornar-se um ótimo cônjuge, um viciado ativo não tem as mínimas condições para isso. Se você ama alguém que está em um vício, diga-lhes para, primeiramente, buscar uma recuperação e, depois disso, ela poderá ligar para você. Mas não se case com alguém em meio a essa batalha.

Advertisement

Leia: 13 coisas que as mulheres fazem que os homens odeiam

Embora o leitor tenha feito uma pergunta sobre as mulheres, estas características são verdadeiras em todo relacionamento. Se o seu cônjuge potencial está livre dessas cinco características, vocês terão muito sucesso em estabelecer um relacionamento saudável.

Toma un momento para compartir ...

Kevin A Thompson

Kevin A. Thompson é o Pastor líder da Igreja da Comunidade da Bíblia, localizada em Fort Smith, Arizona. Ele escreve diariamente um blog focado em liderança, casamento, pais e filhos, (especificamente porque é pai de uma criança com necessidades especiais). Ele é dono juntamente com sua esposa da empresa de marketing JThompsonMMC, graduado pela Beeson Divinity School e pela Universidade Batista de Oklahoma.