5 superalimentos que ajudam a combater a gripe

Aprenda alguns alimentos a incluir na dieta que previnem vírus diversos, e de quebra lhe ajudam a economizar um bom dinheiro com médicos e remédios.


Renata Finholdt

Ninguém gosta de ficar gripado. Apesar de ser uma doença bastante comum e que atinge a todos, seus sintomas fazem com que fiquemos indispostos, com o corpo dolorido e muitas vezes sem conseguir dormir direito.

A gripe é uma doença viral, que pode ser combatida pelo nosso organismo caso ele esteja forte o suficiente para “lutar” com esses agentes invasores; precisamos para isso cuidar bem de nossa imunidade para que ela não seja pega de surpresa por esses vírus terríveis.

A prática de exercícios físicos aliada a uma boa alimentação e o consumo adequado de água ajudam a fortalecer nossas defesas e desta forma manter o vírus da gripe bem distante de nos fazer mal.

Dr. James A. Duke revela que a ingestão de alguns alimentos específicos colabora muito para que nosso corpo se mantenha forte e protegido do ataque do vírus que provoca a gripe.

Você pode então, a partir de agora, incluir estes alimentos a sua dieta diária e assim prevenir-se destes ataques tão indesejados.

1. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora ainda são pouco consumidas e talvez conhecidas de muitos. No entanto, ela é um alimento rico em zinco, elemento que atua no auxílio às células de defesa.

Você pode prepará-la como um aperitivo, tal como se prepara amendoins, por exemplo. Leve-as ao forno para dar uma leve tostada e tempere-as com um pouco de sal.

Advertisement

Se incluir um pouco desta semente em sua alimentação seus glóbulos brancos ficarão mais fortes e você livre de algumas doenças.

2. Atum

Você pode não imaginar, mas naquelas pequenas latas de atum existem muitos benefícios para o seu organismo. O atum é um peixe rico em selênio, um elemento que combate radicais livres aumentando a imunidade de seu organismo.

Há várias formas de incluir o atum em sua alimentação.

Sanduíches, saladas, como prato princípal preparado no forno.

Os Benefícios da Dieta do Mediterrâneo

3. Cogumelos

Os cogumelos são ricos em betaglucanos, um elemento que ajuda no combate a infecções.

Incluir cogumelos no seu dia a dia é uma tarefa bem simples, ele cai bem como parte de saladas, carnes, sopas e em uma variedade de pratos.

4. Batata doce

A vitamina A bastante presente na batata doce é muito importante no combate aos radicais livres, aqueles elementos indesejáveis que diminuem nossa imunidade. Sendo assim, o consumo de batata doce diminui estes invasores e faz com que fiquemos mais fortes para o combate de diversos vírus.

Você pode preparar a batata doce assada, em forma de purês e há ainda quem goste dela em saladas e sopas.

5. Iogurte

O consumo diário de iogurtes ajuda a aumentar a imunidade do organismo, isso porque eles são ricos em probióticos que fortalece o sistema imunológico.

Há diversos tipos de iogurtes, você pode optar por aquele que mais lhe agrade e incluí-lo em seu desjejum diário.

Advertisement

Nas épocas de mudança de estação, devido à variação de temperatura e outros agentes, nosso organismo fica mais sujeito aos vírus e bactérias. Não custa nada ajudar a manter a saúde em dia incluindo esses alimentos e outros hábitos em nosso dia a dia. Pense nisso!

Leia também: 10 remédios caseiros para a gripe

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.