5 sugestões para valorizar a sua casa

Manter a casa sempre bem arrumada e valorizar cada ambiente traz consequências favoráveis a curto, médio e longo prazo. Experimente.


Renata Finholdt

Conquistar o sonho da casa própria faz parte do desejo de muitas pessoas pelo mundo. Após muito sacríficio e dedicação, a aquisição da sua própria casa é um evento marcante na vida de qualquer um.

Porém, tão importante quanto adquirí-la é mantê-la em ordem e bem arrumada. Afinal, você pode continuar sonhando e conquistando outros imóveis maiores e melhores localizados e sua casa pode servir como parte do negócio.

1) Cuide sempre da aparência do seu imóvel. Sempre que houver necessidade refaça a pintura das paredes, tanto da parte externa quanto da parte interna. Paredes sujas não valorizam o imóvel. Escolha cores bonitas, mas tome cuidado com algumas, elas podem até ficar bonita quando utilizadas, mas existem cores que desvalorizam por serem muito diferentes e chamativas.

2) A área externa é uma parte muito importante e que chama muita atenção. Sendo assim, cuide sempre da aparência desta parte da casa. Faça reparos nos portões e grades e mantenha-os sempre pintados para evitar qualquer tipo de ferrugem. Se houver jardim, deixe-o sempre bem aparado e cuidado. Limpeza é fundamental também nesse ambiente.

3) Faça os reparos necessários assim que aparecerem. Não deixe que acumulem, pois ficarão numerosos e serão mais difíceis de serem terminados. Se for preciso fazer reparos nas partes elétricas e hidraúlicas, não procrastine, aplique a mesma regra. Chame um profissional especializado sempre que tiver necessidade.

4) Pense em que tipo de melhorias você pode fazer em seu imóvel. Liste-as em um caderno se for preciso e, aos poucos, mês a mês se programe para realizá-las. Isso vale para uma pequena obra, troca de pisos ou azulejos ou até mesmo armários planejados. Tudo isso também contribui para valorizar seu imóvel.

5) Procure saber as tendências de decoração e acabamentos e invista nisso quando puder. Os imóveis mais procurados para uma aquisição são aqueles que estão mais em sintonia com a modernidade. Paredes diferenciadas em um ambiente, sancas, pisos em porcelanato, jardim de inverno, armários planejados na cozinha e nos dormitórios e um bom quintal fazem a diferença, além de serem itens bem procurados.

Tenha em mente que qualquer melhoria que fizer em seu imóvel irá valorizá-lo, portanto não deixe de pensar nas benfeitorias que poderá fazer de vez em quando. Não é preciso contratar um arquiteto ou decorador para manter sua casa bem bonita. Use sua criatividade, consulte revistas se achar necessário e aplique suas ideias para melhorar cada ambiente, sua casa vai ficar linda e você ainda mais feliz.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.