5 sinais que o seu relacionamento não irá durar mais de 5 anos

Se o seu casamento tiver estes 5 sinais, ele não durará mais de 5 anos, explica a especialista Cátia Damasceno.

Roberta Preto

Sabe-se que quando se entra numa relação, costumamos oferecer nossos melhores atributos e também nos esforçamos ao máximo para fazer a pessoa ao nosso lado feliz, porque vê-la feliz é o que nos torna feliz.

Então, decidimos que queremos essa pessoa para sempre, prometemos ser melhores ainda para ela, e o dia tão esperado do casamento acontece. Os primeiros meses são fantásticos, a febre da lua de mel continua em alta, a paixão intensa e nada é mais importante do que estar ao lado da pessoa amada.

Entretanto, algumas coisas tornaram-se diferentes, brigas iniciam-se, prioridades mudam e o tempo prazeroso ao lado do cônjuge torna-se o pior momento do dia. Surge aquela dúvida de que você tenha feito a escolha errada, mas você está com ele e, se o escolheu, é porque você já havia pensado em todos os prós e contras que ele possuía e, ainda assim, você o escolheu, sabia que ele era merecedor e digno do seu amor.

O problema não é ele ou você, o problema são as coisas que vocês estão deixando passar. Existem coisas simples que muitos fazem ou permitem que o parceiro faça que contamina a relação e pode até destruí-la, por isso que um especialista é de grande ajuda em situações como essas.

Leia 5 sinais dados pela especialista Cátia Damasceno do Programa Mulheres Bem Resolvidas de que seu relacionamento não irá durar mais de 5 anos. São eles:

Advertisement

1. Perda do humor

“É o humor que mantém o relacionamento”.

Rir é bom e fazer o cônjuge sorrir é melhor ainda. Os casais não podem levar tudo a sério, o bom humor precisa existir sempre no indivíduo, e também na relação.

Há muitas maneiras de fazer o outro sorrir. Impressionar com mensagens inesperadas, flores, um jantar especial e até uma visita no trabalho que é sempre muito marcante.

A felicidade é um sentimento contagiante, geralmente, ela floresce através do bom humor.

2. Levar trabalho para casa

Se a pessoa centralizar a vida no trabalho, ela vai destruir seu lar. O trabalho fica para fora do quarto, nada de notebook em cima da cama e celular o tempo todo na mão. Desligue!

Advertisement

A família requer atenção e o cônjuge precisa oferecer um tempo de qualidade ao lado da parceira, ela não pode ser esquecida, precisa ser ouvida. É preciso muita dedicação quando se está casado, preocupações no trabalho e aparelhos eletrônicos devem ser mantidos do lado de fora do quarto, pois nada é mais importante que sua parceira.

3. Falta de diálogo

A falta de diálogo é um dos “vilões” destruidores de muitos lares. Sem uma boa comunicação o relacionamento está a ponto de desmoronar.

Dialogar, ajudar, apoiar e estar sempre presente é o que mantém a relação viva. Os casais que possuem diálogo criam uma relação amadurecida, um completa o que falta no outro e juntos superam os obstáculos.

4. Falta de paciência

Paciência é outro alicerce que não pode ser esquecido ou ignorado, sem ela tudo desaba.

Toda relação carece de paciência a longo prazo. Não se pode ser paciente somente “hoje”, tem que ser “amanhã” e sempre, pois a paciência é para toda vida, principalmente no casamento.

Advertisement

“Sustentar e suportar para dar apoio ao outro, pois juntos é possível ir muito mais longe do que ir sozinho”.

5. Falta sintonia

Quando tentamos sintonizar uma estação de rádio e não conseguimos, ficam os ruídos barulhento que incomodam e só nos sentimos aliviados quando ouvimos a música tocar.

Algumas relações são como rádios fora de sintonia, só precisam mexer um pouco mais e sintonizar na música. Os casais precisam estar em sintonia, precisam ter os mesmos objetivos, sintonizar na mesma estação e desfrutarem juntos da mesma canção.

“Estar em sintonia com os desejos e planos para o futuro faz com que o relacionamento se mantenha saudável”.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.