5 sinais de que você pode já estar traindo seu cônjuge – e não sabe

Mais 5 coisas que provam que você está traindo seu cônjuge e que não adianta dar desculpas sobre.

Shelli Howells

Você pode estar traindo seu cônjuge, e nem sequer saber disso.

Como assim? Você saberia se estivesse tendo um caso, certo? Sim, claro, mas existem várias maneiras em que podemos ser, sem saber, desleais com o nosso cônjuge. Cada uma delas prejudica a nossa relação e pode levar à tentação de ter um caso real.

1. Fofocar ou reclamar sobre o seu cônjuge

Você e suas amigas se reúnem para o almoço. Eventualmente, começa o “mete o pau” no marido. É quase uma competição para ver qual marido é o maior idiota ou o pior cafajeste.

Talvez você e os amigos se reuniram para uma noite jogando cartas. Um dos seus amigos está atrasado, e ele culpa a esposa. Isso leva a um monte de comiseração e reclamações sobre as algemas do casamento.

É normal. Todo mundo faz isso. No entanto, não é porque todo mundo faz que isso se torna certo. Pense em como o seu marido se sentiria se ele ouvisse o que você disse. Será que ele iria rir, ou ficaria ofendido? Você diria essas coisas em frente a ele para propositadamente machucá-lo? Se não, então você não deve dizer isso em suas costas.

Advertisement

Se você tem um problema real em seu casamento, não o discuta com a família ou os amigos. Eles não são conselheiros matrimoniais qualificados. Seus conselhos podem ou não ser úteis em curto prazo. Sem dúvida isso vai afetar o relacionamento deles com seu marido. Em vez disso, trabalhe esses assuntos com o seu marido ou fale com seu líder religioso ou conselheiro matrimonial.

2. Almoçar sozinho com um colega de trabalho

Parece inócuo. Você e uma colega têm o mesmo horário de almoço, porque não passá-lo juntos, conversando sobre clientes e relatórios? Almoçar sozinho com um colega de trabalho do sexo oposto é bom, se for uma ocorrência rara. O problema surge quando a conversa se torna mais pessoal, o que acaba por acontecer ao longo do tempo.

Romances de escritório são comuns. O Fórum Kellogg informa que entre um terço e metade de todos os trabalhadores norte-americanos tiveram um caso no escritório ou conheceram alguém que teve. Evite a tentação de convidar outras pessoas para acompanhá-lo para o almoço.

Meu marido trabalha no varejo. Uma vez, há muitos anos, ele atendeu uma cliente atraente. Assim que ele terminou a venda, ela mencionou que estava indo para o almoço e convidou meu marido para se juntar a ela. Ele não pensou em nada demais até que voltou com ela e encontrou seu irmão esperando por ele. Ele se sentiu muito desconfortável quando seu irmão começou a zombar dele sobre isso. Naquele momento, ele tomou a decisão de que sempre convidaria outra pessoa para ir junto, se tal ocasião acontecesse de novo.

3. Voltar a se comunicar com uma antiga paixão em mídias sociais

Eu sou, e sempre serei uma menina curiosa. Quando eu comecei a usar o Facebook, eu tinha de saber – como eles estão agora? Eu dei uma olhada em alguns dos meus ex-namorados. Felizmente, isso me fez perceber que eu tinha feito a escolha certa quando me casei com meu marido.

Advertisement

Reconectar-se a um antigo namorado através das mídias sociais pode ser perfeitamente inofensivo, se você mantiver o contato para apenas compartilhar fotos e histórias engraçadas sobre suas famílias. Você pode ter problemas se começar a falar sobre os bons velhos tempos. O amor jovem é um momento idílico. É fácil idealizar um relacionamento passado. Tome cuidado se você estiver pensando muito sobre aqueles dias ou comparando sua antiga paixão ao seu marido. Especialmente, se você estiver passando por dificuldades em seu casamento. Se você achar que está gastando muito tempo conversando com um antigo namorado, ou caso esteja mantendo sua comunicação com ele em segredo, você pode estar entrando em águas perigosas.

4. Permitir-se fantasiar sobre alguém

É perfeitamente normal notar uma pessoa atraente, desenvolver uma paixão por uma celebridade ou ter sonhos com alguém que não seja sua esposa. A Dra. Joyce Brothers diz que muitas pessoas casadas que não têm a intenção de trair têm fantasias sobre alguém que não seja seu cônjuge.

Fantasiar sobre outra pessoa pode se tornar um problema se você ficar obcecado com essas fantasias e tentando escapar de realidades desagradáveis em seu casamento, ou se você está em estreito contato com a pessoa sobre a qual fantasia regularmente ou ainda se você fantasia sobre as coisas que estão faltando em seu casamento.

Em uma loja onde meu marido trabalhava, os rapazes faziam comentários sempre que uma mulher atraente entrava na loja. Depois que ela saía, eles discutiam coisas diferentes sobre o que fariam com ela se tivessem a oportunidade. Meu marido sempre se desculpou e saiu quando chegava nessa parte das conversas.

5. Fazer suas próprias coisas e ele as dele

É importante cultivar seus próprios interesses e hobbies depois do casamento. Laura Willard diz que os casais que não têm quaisquer interesses individuais não têm nada de novo ou interessante para compartilhar um com o outro.

Advertisement

Problemas podem surgir quando vocês se tornam duas pessoas que vivem juntas, mas levando vidas separadas. Se você permitir-se afastar de seu marido, você pode começar a ter a sensação de que é solteira de novo. Você pode estar perdendo as melhores partes do casamento. Tente encontrar atividades que vocês possam fazer em conjunto para reacender a diversão e reconstruir a conexão em seu casamento.

Então, muitas vezes, as pessoas que tiveram um caso dizem: “Simplesmente aconteceu”. Casos não acontecem por acaso. Eles começam com escolhas conscientes de ser desleal ao cônjuge em pequenas coisas que eventualmente se tornam grandes. Esteja ciente destas armadilhas e evite-as.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 signs you may be cheating on your spouse — and not know it.

Toma un momento para compartir ...