5 remédios para curar um casamento doente

Um casamento doente precisa de medicação urgente e você pode medicá-lo com pequenas atitudes.


Renata Finholdt

Os casamentos, assim como os adultos, vivem repleto de fases. Há fases em que o casal está mais tempo juntos e com isso o romantismo aflora, outras fases em que ambos se concentram no trabalho para promover o crescimento financeiro da família, e em outro momento, as crises financeiras podem afetar o relacionamento e distanciar o casal.

Entre altos e baixos o casamento é sustentado pelo amor e respeito entre ambos. Ocorre que algumas vezes certas fases demoram tanto a passar que podem adoecer um casamento que antes era sadio e feliz.

Sem perceber o casal se afasta e nada é igual ao que era antes. No entanto, ao notarem esse afastamento é importante lutar para vencer essa triste doença que pode levar ao fim do casamento e consequentemente ao divórcio.

Alguns remédios para salvar o casamento são:

1. Oração

Converse com o Senhor a fim de que possa solicitar Sua ajuda para curar o seu casamento. Ele pode lhe inspirar sobre quais caminhos deve tomar para tornar essa tarefa possível.

Orem juntos para que ambos sintam a influência do Pai Celestial sobre vocês e sobre seu relacionamento.

2. Diálogo

A conversa entre vocês é sempre muito relevante. Um casal se torna um quando tem os mesmos propósitos e lutam as mesmas batalhas. Conversem sobre seus sentimentos e dificuldades de forma sincera e sem ofensas para que consigam atingir um denominador comum e assim caminharem na mesma direção.

Advertisement

Façam isso diariamente.

3. Demonstrem sua admiração

Vocês se casaram porque também se admiravam. Mostre quais as qualidades que o outro possui que você admira, expressem esse sentimento.

Essa demonstração de afeto cria uma cumplicidade importante entre vocês.

4. Cuidem um do outro

Sabe aqueles cuidados comuns tão presentes no início do casamento? Eles precisam continuar. Preparar o desjejum, abrir a porta do carro, são pequenas demonstrações de carinho que ajudam a aliviar as dores de um casamento doente.

5. Tenham um tempo para vocês

Por mais que a vida corrida tente distanciar vocês, é preciso achar um tempinho para estarem juntos, compartilharem alguns momentos agradáveis como casal, vocês precisam disso para sentirem-se unidos.

Determinem um dia e não deixe que nada impeça de vocês cumprirem com o combinado. Vale um passeio na praça, um jantar a dois, uma simples caminhada juntos, qualquer compromisso que permita que vocês reconquistem a intimidade que pode estar se perdendo.

Tentem se lembrar do sentimento que os uniu alguns anos atrás e permitam-se reaflorar tudo aquilo, sejam persistentes!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.