5 receitas deliciosas com gelatina

Descubra como transformar essa delicia em sobremesas divertidas e cheias de momentos inesquecíveis para compartilhar!!


Amanda Zago

Quem já não ficou encantado ao ver em filmes e desenhos aquelas mesas cheias de doces e guloseimas com várias formas, cores e tão deliciosos que só de olhar dá vontade de provar? É tão encantador pensar na maneira como eles são preparados, e ao pensar descobrir que são feitos de materiais tão simples como os que temos em casa, e que não necessitam de um chefe gourmet para conseguir prepará-los, pois você pode criá-los sozinha, afinal todos podem desenvolver o dom de cozinhar.

Com um pouquinho de capricho, dedicação, ingredientes certos e uma boa receita, você será capaz de preparar qualquer sobremesa deliciosa que quiser e ainda poderá transformar esses doces em um excelente momento para reunir seus familiares e compartilhar tanto deliciosas sobremesas como também momentos felizes e inesquecíveis juntos. Mas por que estamos falando disso? É que agora iremos lhes mostrar as maravilhas que podemos fazer com a gelatina, a famosa sobremesa que todos conhecem, simples de fazer, refrescante e supercolorida.

São cinco ideias que podem ser usadas e que não vão despender muito tempo e recursos financeiros e lhe trarão maior alegria e bem-estar:

1. Gelatina colorida

Conhecida também como gelatina mármore ou mosaico, a gelatina colorida é simples de ser preparada.

Ingredientes:

  • Vários sabores diferentes de gelatinas, podem ser três sabores, dez sabores, você irá escolher.

  • 1 lata de creme de leite.

    Advertisement
  • 1 lata de leite condensado (para o creme).

É interessante notar que o creme é feito do mesmo modo que um mousse, ou seja, com os mesmos ingredientes, com a diferença que existe alteração nos sabores que você escolherá.

Preparo:

Para prepará-la, basta separar as gelatinas de diferentes sabores em potes individuais, colocá-las na geladeira e esperar chegar ao ponto firme; depois, colocar o creme de leite e leite condensado no liquidificador para formar um creme; em seguida, cortar as gelatinas em cubinhos e finalmente misturá-las ao creme num refratário e colocá-lo na geladeira. É uma sobremesa que vale a pena experimentar.

2. Salada de frutas com gelatina

Essa também é uma sobremesa saborosa e realmente nutritiva, simples de fazer e muito elegante.

Ingredientes:

  • Frutas diversas, tais como mamão, banana, maçã, morango, e outras mais que você desejar colocar.

  • Gelatina (não existe um sabor específico, você poderá escolher o que mais lhe agradar).

  • Chantilly, para enfeitar as bordas quando a gelatina já estiver pronta.

Preparo:

Advertisement

Corte cada uma das frutas em pequenos pedaços e coloque-as em um refratário (pode ser grande ou pequeno, dependendo da quantidade de frutas que forem cortadas); em seguida, prepare a gelatina, ainda quente jogue-a por cima das frutas e leve à geladeira. Depois de pronta, enfeite toda a borda com chantilly e pedaços de frutas frescas para decorar.

3. Bala de gelatina

É simples de se fazer e bem divertida.

Ingredientes:

  • Gelatina sem sabor, dois pacotes de gelatina em pó do seu sabor predileto.

  • Água.

Preparo:

Dissolva a gelatina sem sabor em água gelada, prepare os dois pacotes de gelatina normalmente, depois leve a gelatina sem sabor ao micro-ondas ou banho-maria por 20 segundos, despeje tudo em um pote de vidro e coloque na geladeira; depois que estiver gelatinoso e firme, retire do pote e corte em várias formas e modelos divertidos.

4. Doce de gelatina

É um doce bem parecido com o brigadeiro, às vezes conhecido como bicho de pé, com a diferença que é feito de gelatina.

Ingredientes:

  • Um pacote de gelatina.

  • Uma caixinha de leite condensado.

  • Uma pequena colher de manteiga ou margarina.

  • Côco ralado, se quiser.

Preparo:

É como a receita de brigadeiro. Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture-os até dar o ponto (é quando o doce desprende da panela, e se você passar a colher no meio do doce, poderá ver o fundo dela). Depois, espere esfriar e molde o docinho da maneira que preferir, jogue chocolate granulado ou açúcar por cima e se delicie.

5. Gelatina com refrigerante

É bem diferente da comum e é uma sobremesa bem alegre e fácil de montar.

Ingredientes:

  • Refrigerante do sabor que preferir.

  • 2 caixinhas de gelatina (para a base)

  • 1 caixa de leite condensado

  • 1 caixa de gelatina de sabor diferente da gelatina base

  • Água

  • 3 colheres de gelatina incolor.

Preparo:

A gelatina base será preparada normalmente e levada à geladeira (uma das caixinhas); a gelatina incolor será hidratada, dissolvida em banho-maria e depois será batida junto com o refrigerante, o leite condensado e mais uma caixinha de gelatina, em seguida será despejada em cima da gelatina base (já endurecida). Leve à geladeira novamente. Depois de endurecida, é possível jogar mais uma caixinha de gelatina por cima, criando um dégradé de gelatina. A sobremesa pode ser enfeitada com frutas ou pedaços de chocolate por cima.

Finalmente, desfrute momentos agradáveis compartilhando uma deliciosa sobremesa em família, com os amigos ou simplesmente preparando uma nova receita juntos, pois isso irá fortalecer seus laços de amizade, transformando sua família e ajudando-os a serem melhores e mais felizes.

Leia também: 10 receitas de saladas para um dia quente

Toma un momento para compartir …

Amanda Zago

Amanda é estudante de música, escreve histórias de aventura, poemas e canções. É membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e acredita que o conhecimento enriquece a alma.