5 maneiras simples de ser feliz no trabalho

Porque é tão importante ser feliz no trabalho? Respostas rápidas e simples: tempo, sucesso e saúde. Veja neste artigo dicas de como alcançar mais felicidade no trabalho.


Márcio Patelli

Quando fazemos as coisas com vontade, porque gostamos delas, economizamos tempo pois elas saem bem feitas e num curto espaço de tempo. Isso chama-se eficiência.

Segundo Chade-Meng Tan qué é o 107º funcionário da Google e autor de livros, o trabalho pode ser muito estressante e, em certas fases, uma fonte de grande pressão. Tan recomenda que as pessoas desenvolvam a habilidade de alcançar uma mentalidade positiva e de amizade com os parceiros de trabalho.

Seguindo a linha de Tan, se você é eficiente obtêm sucesso no trabalho, ganha mais e é mais reconhecido. Finalmente, tem mais saúde porque está contente com o seu trabalho.

Apresentamos 5 maneiras simples de trazer felicidade ao ambiente de trabalho:

1- Elogie um colaborador

Reconhecer o trabalho e a efetividade dos outros é uma das maneiras mais simples de fazer alguém feliz. Não faça disso uma grande investida ou algo maior do que já é. Só faça disso um hábito.

2- Diga bom dia

A correria é tanta que mal nos cumprimentamos quando chegamos ao escritório ou trabalho. Certifique-se que cumprimenta todas as pessoas, que diz “bom dia” a todos no teu ambiente de trabalho e que parece feliz ao vê-los.

3- Surpresas

Por que não uma surpresa? Deixe uma mensagem (bilhete) na mesa de alguém dizendo o quanto gosta dessa pessoa. Que tal trazer um chocolate para o seu amigo? Docinhos e flores também funcionam. Crie surpresas que melhorem o dia das pessoas ao seu redor.

Advertisement

4- Espaço e tempo para você

Durante o dia de trabalho, reserve cinco minutos para refletir sobre o que esta acontecendo com você. Como esta se sentindo e como você vai lidar com os desafios do dia. Tomar decisões mais sensatas lhe ajudarão a ser mais feliz no emprego.

5- Conheça um funcionário

Converse com um colaborador. Descubra quais são os seus hobbies, aspirações e filmes preferidos.

As dicas são simples, mas a felicidade não é uma ciência. Ela também é trivial. Por isso, os métodos para atingi-la também devem ser ridiculamente insignificantes.

Toma un momento para compartir …

Márcio Patelli

Márcio R. Patelli é pai, marido e SUD. Formado em eletrônica pelo Centro Paula Souza, atua como professor de eletrônica e é responsável por sites de bem estar e fortalecimento familiar.