5 maneiras que você está dificultando a sua vida

Você mesmo pode estar boicotando sua felicidade. Repense sua maneira de enxergar a vida e defina hoje mesmo novos ideais.


Renata Finholdt

Você já parou para pensar em suas atitudes perante a vida? Já se colocou na situação de ser seu próprio acusador?

Passe a se olhar no espelho de forma diferente e reflita:

Quais são seus sonhos para o futuro?

O que tem feito para alcançá-los?

O que lhe faz feliz?

Muitas vezes nós mesmos somos os responsáveis por determinar nosso caminho para a felicidade ou para o fracasso e a tristeza, talvez de forma impensada você mesmo esteja dificultando sua vida ao colocar dificuldades ou empecilhos em seu caminho.

Há algumas coisas que apenas a maturidade traz. As experiências que passamos ao longo dos anos podem nos ajudar a olhar com um olhar mais crítico para dentro de nós mesmos e termos o desejo de melhorar.

Advertisement

1. Investir esforços em coisas sem importância

Quantas vezes discutimos com alguém ou nos zangamos por detalhes que após algum tempo verificamos que foram completamente desnecessários.

Passar a ter a consciência do que realmente é importante em nossas vidas vai ajudar a não boicotar nossa felicidade. Dá próxima vez que se zangar pense realmente se é relevante.

2. Buscar retorno imediato

A ansiedade na busca por resultados imediatos pode prejudicar, e muito, o bom andamento de nossa felicidade. A calma e a paciência para entender e empreender projetos a médio e longo prazo fazem parte de uma lição muito importante que precisamos aprender para sermos felizes.

3. Boicotar a saúde

Tudo se torna muito mais difícil quando começamos a sentir o resultado de escolhas não adequadas que tomamos mais cedo em nossas vidas. Os cuidados com a saúde parecem não estar muito presentes na juventude, poucos são os que levam a sério os cuidados com a alimentação e exercícios físicos.

Quando consideramos fazer escolhas saudáveis para nós mesmos estamos contribuindo para um longo caminho de felicidade

4. Abandonar os sonhos

Os sonhos impulsionam nossas ações. Eles são importantes. Se você deixar de sonhar e correr atrás de seus objetivos de vida mais uma vez estará boicotando sua própria felicidade.

Repense seus sonhos, se ainda não definiu algum é hora de refletir o que você deseja para sua vida e trabalhar arduamente para que eles se tornem reais.

5. Olhar crítico

Quão terrível é ter o olhar crítico para tudo e para todos. Enxergar primeiramente o que há de ruim torna a própria vida amarga. Muitas vezes este é um hábito que você nem se dá conta que tem, mas se refletir um pouco poderá detectá-lo.

A boa notícia é que é possível reverter este quadro, basta um desejo. Praticar o olhar bondoso sobre os outros vai ajudar a trazer mais felicidade para sua vida.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.