5 maneiras que conselhos amorosos podem destruir o seu casamento

Como diz o ditado: Se conselho fosse bom, não daríamos, venderíamos! Aprenda quais conselhos não são bons para o seu casamento.

Cibele Carvalho

Muito raramente vê-se homens pedindo ou dando conselhos amorosos uns aos outros, a não ser que sejam amigos de muito tempo ou familiares, contudo, nós mulheres às vezes acabamos de conhecer uma outra mulher, e ela já serve de nossa mais fiel escudeira e conselheira!

Isso pode acontecer com frequência, especialmente no que se refere a relacionamentos: nosso namoro, noivado ou casamento. Temos a ideia que todas as mulheres são iguais, pensam e agem iguais, mas na verdade não são.

De outra forma, nossas conselheiras amorosas muito provavelmente não estavam lá no momento da briga, discussão ou até mesmo separação, não estavam lá todos os dias convivendo para então poderem dizer algo concreto e realmente sensato sobre a situação.

Então, por falta de total conhecimento e esclarecimento sobre o todo da situação, afinal elas (nossas conselheiras amorosas) só sabem a parte da história que desejamos contar a elas, declaram conselhos péssimos para o seu casamento, como esses:

1. Mulheres aconselham sobre o que vivem ou já viveram

Se a sua situação amorosa for completamente diferente do que a sua conselheira já viveu, pior ainda!

Advertisement

Segundo o Psicólogo e Terapeuta Familiar, Felipe de Souza, as mulheres são voltadas ao seu mundo interior, levam em consideração apenas o seu “umbigo” para dar conselhos a outras.

Portanto, se sua conselheira amorosa não tiver vivido algo semelhante ao seu caso, pior ainda, não saberá dizer nada que realmente vale a pena ser ouvido, muito menos seguido.

2. Mulheres são seres falantes e pouco ouvintes

Desde pequenas isso é fato, as mulheres falam muito mais do que os homens!

Um Estudo da Universidade de Maryland comprovou que por total necessidade biológica as mulheres, a partir dos 4 e 5 anos de idade, começam a falar mais do que os meninos e nunca mais param.

Note que quando você tenta conversar com alguém, uma mulher, ela parece que já está com a solução pronta embalada em um pacote de presente para você. Raramente existem mulheres que conseguem ouvir completamente tudo o que você tem a dizer, essas raras mulheres normalmente tornam-se psicólogas!

Advertisement

3. Mulheres raramente conseguem guardar um segredo

Uma pesquisa Britânica para produtos de pele, comprovou que as mulheres conseguem guardar um segredo por apenas 32 minutos!

A pesquisa comprovou que as fofocas mais disseminadas no meio feminino são as referentes aos relacionamentos conjugais, e em segundo lugar sobre o peso umas das outras.

Cerca de 85% das mulheres entrevistadas assumiram que gostam de escutar fofocas, e não resistem em compartilhar a notícia com alguém.

Portanto, se você não deseja ser o assunto do momento entre suas amigas, ou colegas de trabalho, reserve suas intimidades conjugais.

4. Algumas mulheres podem ser imaturas quanto ao assunto

O fato de já estar casada não é índice de maturidade para nenhuma pessoa no mundo!

Advertisement

Ninguém passa por testes para verificar se já está madura ou maduro o suficiente para se casar. As pessoas simplesmente resolvem e casam-se. Então, o fato de sua conselheira amorosa também ser casada não quer dizer nada em relação aos conselhos que ela possa dar.

A maturidade precisa ser alcançada para que bons relacionamentos possam fluir. Busque sua própria maturidade, não se fixe numa suposta maturidade conjugal de outra pessoa.

5. Sugerir o obvio é mais prático para muitas mulheres

Além dos retratos em filmes e séries da televisão, muitas pessoas, especialmente mulheres, por passarem pelo pressuposto anterior já comentado em não ouvir toda a versão, muito menos ter conhecimento completo da situação, sugerem a solução mais prática e simples que pensam existir: A separação!

Isso porque algumas delas já podem ter sido casadas e optaram pelo divórcio e sentem-se bem depois disso.

O que pode parecer simples, nem sempre é o mais fácil. Decida por si mesma, insista em seu relacionamento, seja madura, pense e interiorize-se um pouco, reflita, fique sozinha, e depois converse com seu cônjuge, descubram juntos as saídas e conselhos que mais servem para o seu casamento que é único e exclusivo!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.