5 maneiras de trazer mais alegria para o seu casamento

O riso é a trilha sonora de um casamento saudável. Traga mais música ao seu.


Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Quando foi a última vez que você e seu cônjuge riram tanto que doeu de lado? Estou falando daquelas risadas que faz sua bebida explodir pelo nariz, lágrimas escorrerem pelo seu rosto, a barriga doer, enfim, esse tipo de riso.

Você está rindo mais, menos ou o mesmo que ria no início de seu relacionamento?

Suas rugas são provenientes de linhas de riso ou linhas de estresse?

Estas podem parecer perguntas insignificantes, mas o “medidor de riso” é realmente um fator muito importante para avaliar a saúde do seu casamento. É preciso muito mais do que o riso para construir um casamento saudável, mas é quase impossível construir uma união forte sem ele!

Leia: 25 atividades que farão sua esposa rir

Aqui estão algumas maneiras de trazer mais alegria para o seu casamento (em nenhuma ordem particular)…

Advertisement

Um relacionamento saudável deve ter mais comédia que drama.

1. Faça cócegas

Ainda que isso signifique levar um soco no nariz. Minha esposa Ashley é a pessoa mais doce da terra, mas ela fica VIOLENTA quando lhe faço cócegas. Ainda assim, mesmo se você levar um soco vale a pena, por vezes, compartilhar boas risadas.

2. Fique nu quando seu cônjuge menos espera

Se o seu cônjuge entrar na cozinha e vê-lo fazendo o café completamente nu, vocês provavelmente vão dar boas risadas e pode até mesmo levar a uma coisa mais divertida do que rir… Sexo.

3. Falem um com o outro em uma língua “estrangeira” inventada da próxima vez que vocês estiverem em público

Isso pode fazer algumas cabeças virarem-se para vocês enquanto as pessoas tentam descobrir de onde vocês são, e produzir ótimas risadas (apenas tentem perto de alguém que vocês conhecem)! Para mais risadas aleatórias, divertidas e ridículas, confira o meu post populares em 12 maneiras simples de fazer o seu cônjuge sorrir.

Leia: 8 pequenas coisas que casais felizes fazem todos os dias

4. Encontre uma comédia stand-up que vocês gostem

Ashley e eu gostamos de uma boa comédia stand-up, e se estamos assistindo na TV ou ao vivo, elas sempre provocam gargalhadas por vários dias quando nos lembramos ou recontamos as piadas. Se você quer uma boa risada rápida, confira o que há de interessante em sua cidade.

5. Olhem as fotos de infância um do outro

Os penteados vão fazê-los rir, com certeza. Eu nunca vou superar a vergonha do “mullet” que eu usei por um ano inteiro na quinta série. Uma das fotos favoritas da Ashley é uma de quando eu estava na terceira série – um épico corte feito com uma bacia à moda dos Beatles. Vá em frente, ria também!

Leia: Exercitando o bom humor: Como fazer seu marido rir

Toma un momento para compartir …

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.