5 maneiras de entrar em forma sem gastar uma fortuna

Se você quer perder peso e seu único problema era a falta de dinheiro, não se preocupe. Você pode alcançar sua meta com atividades simples, baratas e divertidas. Basta querer.


Mariana Cruz de Assis Rocha

Entrar em forma é o assunto do momento. A maioria absoluta dos brasileiros tem o desejo de perder peso. E é, justamente, por esse motivo, que vemos aparecer na mídia cada vez mais dietas milagrosas e formas incríveis de perder aqueles quilinhos indesejados, gastando pequenas fortunas.

Muitas pessoas acabam optando por essas opções “milagrosas” e caras, mas mesmo assim não têm o resultado esperado. Outras, sequer tem condição de pagar uma academia, quem dirá esses tratamentos. Mas aí é que está a notícia boa. Para emagrecer não é necessário gastar uma fortuna. Basta ter um pouco de vontade e disposição e você consegue entrar em forma sem gastar quase nada.

Leia: Formas de você e sua esposa ficarem em forma: Como o exercício pode aproximá-los como casal

Que aprender como? Então veja estas 5 maneiras de entrar em forma sem gastar uma fortuna.

1. Cuide de sua alimentação

O primeiro passo para entrar em forma é ter atenção com os hábitos da sua alimentação. Com a correria do dia a dia, acabamos dando preferência para as comidas mais práticas e não tão saudáveis. Mas se você criar o hábito de planejar e preparar sua alimentação, além de entrar em forma, você ainda vai economizar no almoço de todo dia naquele restaurante caro. E não se esqueça, beba bastante água e se alimente de 3 em 3 horas.

2. Brinque

Isso mesmo. Você sabia que a maioria das brincadeiras de criança, ajudam a queimar as calorias? Dançar, pular corda, nadar, todas elas são atividades aeróbicas e, justamente por isso, trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Então, dá próxima vez que tiver um tempinho livre não pense duas vezes, troque a televisão por uma música agitada, uma corda ou uma piscina. Você vai se divertir da mesma forma e ainda vai queimar as calorias.

3. Pedale

Andar de bicicleta é muito divertido e uma vez que você aprendeu não esquece mais. Por isso, se você quer entrar em forma a bicicleta pode lhe ajudar muito. Além de ajudar com a queima de gordura, ela ajuda a regular sua pressão, trabalha o equilíbrio e ajuda a relaxar combatendo o estresse. A prática do ciclismo ajuda a queimar de 400 a 500 calorias por hora e não força as articulações. Se você trabalha perto de casa, que tal aposentar o carro ou transporte público, e se deslocar de bicicleta? Isso fará bem para sua saúde e para o seu bolso também.

Advertisement

Leia: 10 maneiras fáceis para as mães perderem peso

4. Caminhada

Um exercício fácil de praticar e que só vai lhe exigir um par de tênis. A caminhada ou corrida, se preferir, servem como relaxamento. Enquanto você pratica você pode escutar sua música favorita, ouvir um audiobook ou passear com seu cachorro. O ritmo é determinado por você, mas comece um pouco mais leve, na medida em que seu corpo for acostumando aumente a intensidade. Se você for disciplinado e caminhar ao menos 5 vezes por semana, por 45 minutos, em 15 dias você já começa a ver os resultados. Então, deixe a preguiça de lado e adote esse exercício simples que não lhe custa nada.

5. Suba escadas

Presente em todos os prédios, os degraus de uma escada são verdadeiros aliados da boa forma. Além de dar um fim nos quilos indesejados, eles deixam sua perna e bumbum bem definidos. Não tenha dúvidas, antes de chamar o elevador faça a melhor escolha: Suba de escada. Seu corpo vai lhe agradecer.

Mas não se esqueça, sempre que possível procure um médico, principalmente, se durante as atividades você sentir dor.

Leia Também: Como ganhar peso de maneira saudável

Toma un momento para compartir …

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.