Casamento
    Filhos
    Superação
    Saúde

5 maiores motivos de brigas no casamento

O primeiro passo para harmonizar o relacionamento é detectar os motivos que provocam as brigas.

Suely Buriasco

As pessoas costumam dizer que as brigas são normais no casamento, na verdade, elas não são comuns, normal mesmo é resolver as diferenças de forma harmônica. É até natural que eclodam os conflitos, afinal como diz o ditado popular “duas cabeças; duas sentenças”, mas não é necessário que se transformem em litígio.

LeiaÉ impossível ter um casamento sem crises. Mito ou verdade?

Não sendo possível generalizar, pois cada casamento é único, pode-se ter uma ideia dos motivos que comumente provocam brigas e desgastam o relacionamento:

1. Egocentrismo

É muito difícil conviver com uma pessoa que acredita que o mundo gira a seu redor e que, portanto, tudo tem que acontecer a seu tempo e do seu jeito. Quando o cônjuge não percebe as necessidades e os sentimentos do outro as brigas são muito extenuantes. Pessoas egoístas têm grande dificuldade de relacionamento, por isso costumam experimentar a solidão, mesmo quando acompanhadas.

LeiaAutorrealização no casamento: Individualidade & Individualismo

2. Influencias externas

Meus clientes costumam reclamar muito da influência negativa de familiares e amigos no relacionamento. Por mais que os cônjuges sejam sociais, o que é muito saudável, existe um limite que determina o que só diz respeito ao casal. Se os cônjuges não preservam a intimidade de suas vidas e se deixam influenciar por opiniões e ações alheias, o desentendimento toma conta do relacionamento.

3. Problemas na comunicação

Segundo esse site: “Quando as conversas (mesmo as mais simples) estão terminando em brigas, ou somente um dos parceiros se impõe na tomada de decisões relativas ao casal pode ser sinal de que a relação está sendo unilateral, provocando ressentimentos, raiva, e outros sentimentos negativos em um dos companheiros”. Quando a comunicação falha os problemas se avolumam e podem tomar proporções inimagináveis.

Advertisement

4. Incompatibilidade sexual

Parceiros que não se alinham sexualmente têm grande tendência a se irritar um com o outro. Infelizmente, muitos casais não conversam abertamente sobre o assunto e, pior, quando o fazem é para emitir cobranças que facilmente se transformam em ofensas. Também a pressão do trabalho, do estresse e das dificuldades do dia a dia pode afetar o desejo e causar incômodo e descontentamento.

5. Desconfiança

A falta de confiança em si mesmo e no parceiro transforma a vida do casal em verdadeiro martírio. O ciúme é um dos fatores mais comuns de brigas, chegando, em muitos casos, a provocar o divórcio. Segundo a psicóloga Olga Tessari na matéria: “O ciúme nunca aparece sozinho. Surge sempre acompanhado por medo (de perder a pessoa amada), baixa autoestima, insegurança e desvalorização de si mesmo”. Diante dessa confusão emocional é muito difícil que o casal consiga encontrar a harmonia necessária e viver de forma saudável a relação.

Se as brigas estão constantes em seu casamento, desfaça esse ciclo através da análise dos motivos que levam vocês a brigar. Esse entendimento é o primeiro passo para que você vire esse jogo, em tempo de manter a saúde do relacionamento.

Leia tambémFelicidade no casamento: 5 soluções para NUNCA brigar com seu cônjuge
Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Advertisement

Ideias de presentes para o Dia das Mães que vão encantar a sua

6 tradições antigas que deveríamos resgatar para sermos mais felizes

Ataque às escolas e videogames, a relação que não se confirma

Pequenos detalhes, grandes resultados

Pressão arterial: 15 maneiras naturais de controlá-la

4 problemas comuns na adolescência

Como influencia o mês de seu nascimento em sua personalidade e temperamento, segundo a ciência

Constipação: 10 remédios naturais para tratar

O déficit de atenção de uma criança pode estar relacionado à idade da mãe, segundo um estudo

3 maneiras de fazer bullying com seus filhos

Los Artículos Más Buscados

  1. 240 nomes COMPOSTOS – clássicos e modernos – para meninos e meninas
  2. 30 dinâmicas e brincadeiras para crianças e jovens
  3. 6 remédios que podem lhe matar (você tem eles dentro de sua casa)
  4. 11 brincadeiras para divertir os adolescentes
  5. Desafio dos 40 dias: Casamento à Prova de Fogo
  6. 8 coisas que os homens SÓ fazem com a mulher que amam
  7. 5 sinais de que seu marido não lhe ama mais
  8. 7 métodos supereficazes e caseiros para saber se você está grávida agora, sem gastar dinheiro em um teste
  9. Dor na região do útero: 5 sinais de que algo não vai bem
  10. Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis
Advertisement
Facebook
Seguir
18,235,315
Twitter
Seguir
3,881,246
Pinterest
Seguir
491,879
Instagram
Seguir
52,600
YouTube
Seguir
35,503
RSS Patrocinadores Términos de uso Privacidad Não Vender Meus Dados Diretrizes da Comunidade Patrocinadores Anuncie PKV DominoQQ BandarQQ Judi Bola

Familia.com.br não fornece aconselhamento financeiro, legal ou médico. Por favor, consulte um profissional. Veja informações adicionais

© 2025 Copyright Familia. Todos os direitos reservados

Close Ad
pkv games slot88 dominoqq pgsoft slot pulsa slot hoki slot demo bandarqq togel hk sbobet88 mpo slot idn slot bocoran admin jarwo togel singapore online bandarqq pkv games jam hoki main slot poker online dominoqq pgsoft slot77 mix parlay judi online pkv games pkv games slot deposit pulsa tanpa potongan pkv games hk