5 indícios de que Deus está presente em sua vida

Há várias coisas que as pessoas fazem que mostram que elas têm Deus em suas vidas.

Michele Coronetti

A experiência da vida mortal é diferente para cada pessoa. Os objetivos podem divergir entre cada um apesar de que, para Deus, só existe um desígnio: que seus filhos retornem para Ele.

Com grande amor e desprendimento total, Ele permitiu que cada um de seus filhos tivesse a oportunidade de uma vida de experiências e crescimento. E quando seus filhos conseguem viver como se estivessem em sua presença, seu objetivo estará sendo cumprido. Ele se alegra com cada filho que se reúne com ele, como está figurativamente descrito em Habacuque 1:15 “Ele a todos tira com o anzol, apanhá-los-á com a sua rede, e os ajunta na sua rede varredoura; por isso ele se alegra e se regozija”.

Para saber se Deus está presente em sua vida basta analisar a si mesmo, observando se estes 5 indícios se manifestam:

1. Olhar reluzente

Em Mateus 6:22 o próprio Cristo declarou: “se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Quando o olhar é resplandecente e cheio de luz, a pessoa demonstra que Deus está presente em sua vida. Ela atrai para si as pessoas à sua volta e isso ocorre com naturalidade. Em uma entrevistaa autora Eliana Barbosa falou sobre seres iluminados citando olhar de luz. Ao ter um relacionamento com Deus a pessoa mostra isso claramente em seus olhos, pois não há medos, erros, remorsos e sua vida flui em felicidade perante Ele.

2. Paz

Pessoas que têm a presença de Deus em suas vidas são cheias de paz interior e pacificam quem entra em contato com elas. Jesus também declarou no sermão da montanha em Mateus 5:9: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. Estar em paz consigo e conseguir transmitir isso aos outros evitando brigas e contendas, relevando comentários nocivos ou negativos e permitindo o perdão a si mesmo só faz bem. A paz só é plenamente atingida quando ela envolve as pessoas ao redor como declarado neste artigo.

Advertisement

3. Amor incondicional ao próximo

Pelo próprio exemplo de Jesus Cristo é possível ter certeza de que ter Deus na vida inclui amor ao próximo. E esse conceito é tão importante quanto difícil de ser conseguido. O apóstolo Paulo declarou em sua carta aos Coríntios, no capítulo 13, que o amor é maior que a fé e a esperança e que cessaria com o tempo na humanidade. Encontrar com alguém que exerce esse puro amor por seus semelhantes é raro e divino. Suas ações são o que Deus faria se estivesse em seu lugar. Este amor não busca seus próprios interesses, não suspeita mal, apenas age sem esperar nada em troca. Talvez este seja o maior indício de que Deus está presente em sua vida.

4. Esperança

Existem pessoas que sempre acreditam que a vida será melhor, se esforçam por conseguir transmitir positividade para os outros e agem com firme propósito para que as coisas deem certo; esta esperança é a que denota a presença de Deus na vida de alguém. São pessoas que confiam nas promessas divinas, acreditam que estarão novamente na presença de Deus depois da sua experiência mortal, confiam na expiação e ressurreição sabendo que serão salvas por meio delas. Refletem esta crença em seus bons atos diários promovendo fé às pessoas ao seu redor, permitindo que seus fardos sejam mais leves por acreditar que tudo na vida passará e que o sofrimento inerente à mortalidade um dia terminará. Como declarou o apóstolo Pedro em sua primeira epístola, capítulo 1, versículo 3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança”.

5. Modo de falar

Os que têm Deus em sua vida sempre falam de modo diferente dos demais. Buscam elevar as pessoas com suas palavras positivas e animadoras. Eles não usam palavras que possam causar mal aos ouvidos das pessoas como palavrões e xingamentos. Não tratam coisas sagradas como banalidades, como por exemplo, o relacionamento íntimo dentro do casamento. Respeitam as opiniões alheias sem promover discussões infundadas que não elevam a nenhum dos locutores. Como declarou o Salmista no salmo 37:20, “A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala justiça”, ou seja, mentirasnão saem de sua boca. É fácil reconhecer este item, porque como foi escrito em Mateus 12:34 “pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Aqueles que têm Deus no coração falarão de verdades e de coisas edificantes.

Com a presença de Deus em sua vida, a vida das pessoas que têm a oportunidade da sua presença será muito mais feliz e satisfatória. Tudo o que é bom vem do alto. Estes indícios e outros não listados transformam a trajetória terrena em uma aventura merecedora do maior prêmio junto a Deus.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.