5 ideias para uma surpresa quando o cônjuge chega de viagem

Demonstre de modo surpreendente a sua saudade no regresso de seu cônjuge. 5 ideias para surpreendê-lo, quando ele chegar em casa.


Izabel Torquato

Nossa casa é o lugar mais confortável e seguro que há. Por isso, quando estamos longe, sentimos uma necessidade imensa de retornar. E quem fica em casa pode criar uma atmosfera agradável para recepcionar o cônjuge que chega de viagem.

Nenhum hotel, por mais sofisticado que seja, é um lar. É nesse momento em que mais valorizamos nosso aconchego, mais do que as coisas materiais, valorizamos as pessoas. Nunca se está tão sozinho como quando se está no meio de muitas pessoas em um ambiente diferente do nosso cotidiano.

Cinco ideias para surpreender o cônjuge quando ele chegar em casa

1. Enviar mensagens durante o retorno

Quando recebemos palavras de otimismo, amor, cumplicidade, interesse e carinho, sentimo-nos amados e valorizados, causando um estado de tranquilidade, paz, desejo de estar com quem amamos. Essas trocas de palavras de amor e interesse motivam um relacionamento saudável, motivando cada vez mais a harmonia entre o casal e no ambiente familiar. Ao sermos lembrados, ficamos mais aptos a nos lembrar também.

2. Estar no desembarque

Nesse momento, sentimos uma alegria ao vermos que somos esperados. O reencontro desejado demonstra e afirma o companheirismo e a amizade genuínas. Um sorriso radiante e a alegria do reencontro aproximam muito, ao contrário do que acontece ao chegar no desembarque e perceber que se está só. Demonstrar nosso amor e principalmente fazer a saudade que sentimos ser notada por nosso companheiro fortalece mais o relacionamento.

3. Casa aconchegante

Nada melhor do que encontrarmos nossa casa bem-arrumada, perfumada, sentir que em um mundo imenso existe um lugar onde podemos sentir paz, tranquilidade, sossego, harmonia. Ao organizar e ter a casa limpa, criamos um ambiente desejoso de se querer estar.

4. Banho aromatizante e relaxante

Após sentirmos nosso lar em ordem, nada mais agradável do que relaxarmos com um banho preparado para o retorno. O corpo parece recobrar a energia que havia sido gasta durante o percurso viajado. Além disso, há o reencontro com nosso aconchego, com o momento em que nosso cérebro reconhece imediatamente a privacidade conhecida e esperada.

5. Jantar

Ao sentirmos em nosso paladar a comida que nos foi preparada, saciamos a fome física e também a emocional, por isso o preparo de alimentos que o cônjuge mais gosta é de fundamental qualidade. Você também pode usar de alimentos que liberam serotonina, que é a responsável pelo bem-estar. Existem alimentos e produtos que nos proporcionam isso, por isso é importante saber que tipos de alimentos, aromatizantes e óleos de banho podem estimular prazer em nosso organismo. Alguns alimentos são a banana, o abacate, o pimentão, as nozes e o filé de peito de frango, entre outros. Um alimento saudável e que nos dá bom humor é essencial para quando nos sentimos cansados ou estressados. Veja mais no site Tua saúde.

Advertisement

Nos sentirmos felizes é de suma importância. Busque conhecer o que estimula em seu cônjuge esse efeito.

Como vemos, o objetivo de nos importarmos com quem está fora do lar é mostrar a saudade que isso nos causa, o vazio que sentimos e a importância que lhe damos. É no reencontro que o termômetro do amor registra a capacidade de amar. Nesse momento, podemos trazer para mais perto de nós mesmos quem amamos, trazê-lo ao encontro de nossos sentimentos mais doces e sinceros.

Toma un momento para compartir …

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.