5 ideias divertidas para eliminar o tédio de sua vida

Dicas divertidas para espantar ou eliminar de vez o tédio dos nossos dias.

Daise Lima

Eu tenho um grande defeito: não sou pontual. Mas nunca chego atrasada. Sempre chego antes. Bem antes do horário combinado. E esperar é a coisa mais entediante do mundo. Como agora que estou na praça de alimentação de um shopping center esperando a chegada de duas amigas. Pra variar, estou 40 minutos adiantada! E claro, o Sr. Tédio já está querendo puxar uma cadeira e bater um papo comigo. E para que isso não aconteça, eu saquei da minha cabeça uma ideia e aqui estou, escrevendo esse artigo.

Algumas dicas para espantar o tédio ou atitudes para eliminá-lo nas situações corriqueiras de nossa vida:

1. Escrever ajuda a espantar o tédio

Coloquei o fone no ouvido e estou neste momento ouvindo Gregory Porter, um cantor de jazz com uma voz sensacional, e observo as pessoas andarem pra lá e pra cá, mexerem em seus celulares, computadores, conversarem…

2. Bom humor

Tem um casal bem aqui na minha frente, e para espantar o meu tédio, resolvi fazer leitura labial. Eles estão bem sérios. Nem um sorriso enquanto conversam. Na minha leitura labial da conversa deles, vejo que o rapaz está tentando convencer a moça, de que, pode até parecer mentira, mas ele não é um ET. Ele só é feio. A moça parece não acreditar e diz que vai lá fora para ver se consegue encontrar a nave dele estacionada na rua. Não é possível que ele seja só feio! Ela se levanta e ele vai atrás, gesticulando. Que casal mais louco! Mas, devo confessar que: EU NÃO SEI FAZER LEITURA LABIAL!!!! Mas que isso é divertido, ah, se é!

O importante é ter bom humor, e assim encontrar algo que nos faça sorrir em qualquer lugar ou hora.

Advertisement

3. Música

Como eu disse, enquanto espero minhas amigas chegarem, estou ouvindo música. A música tem o poder de espantar o tédio. E de nos levar para bem longe de tudo o que nos faz mal. A música nos dá asas. Feche os olhos num dia tedioso, coloque sua música preferida para tocar, respire fundo e aguarde, em alguns minutos você estará voando por aí… Para onde você quiser ir.

4. Caminhar

Quando o tédio bater, uma maneira de não ser nocauteado é sair para caminhar. Pelo bairro mesmo, sabe? Saia para respirar. Saia para ver as pessoas nas ruas. Caminhada sempre faz bem e ajuda a arejar os pensamentos.

Você já experimentou caminhar numa dessas tardes de chuva quente de verão? Não?Um conselho: não morra sem fazer isso!!!!!

5. Dançar

Faça assim para mandar o tédio embora assim que ele chegar: Coloque para tocar bem alto a sua música preferida. Levante-se e dance.

Outro dia, enquanto eu esperava o ônibus num ponto cheio de gente, às 18 horas, tinha um rapaz sentado e de repente ele começou assim: batendo um pé e depois o outro. Ao mesmo tempo. A cabeça balançando em seguida. Pra lá e pra cá. E quando fechou os olhos, pés, cabeça e mãos no mesmo ritmo… E o corpo inteiro não aguentou e o acompanhou, no mesmo ritmo, sabe… E o que ele fez? Fez o que poderia fazer: levantou-se e começou a dançar. No ponto de ônibus lotado, às 6 horas da tarde. Alguns se afastaram. E fingiram nem ver. Ah, esses são aqueles que não entendem o poder que ela tem. Ainda que só o rapaz estivesse ouvindo a música no seu fone, as almas de outros ali dançaram no mesmo ritmo. A minha dançou também. E para esses que têm a alma que entende, eles voltaram mais cheios de música pra casa…

Advertisement

Depois disso eu passei a pedir sempre: mais música, por favor!!!!!

Ou seja, a melhor maneira de espantar o tédio é se mexer. Fugir dele.

Quer saber? Acho que o Sr. Tédio tem medo de gente feliz!!!!

Toma un momento para compartir ...

Daise Lima

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico... Visite seu blog na URL abaixo.