5 homens tóxicos que você precisa excluir da sua vida

Estes são os homens tóxicos que você deve manter longe de sua vida se deseja ter paz e construir uma relação saudável.

Roberta Preto

O namoro permite que você se familiarize com diferentes tipos de personalidade, de modo que possa efetuar uma escolha certa, quando estiver pronto(a) para o casamento.

Então, não tenha tanta pressa em assumir convênios sagrados com seu parceiro. Namore bastante, conheça seus hábitos e observe suas ações diante de você e das pessoas a sua volta. E por mais difícil que seja estar sozinha, ainda assim, é melhor do que viver uma vida ao lado de um parceiro tóxico, pois solidão e carência podem ser superadas, todavia, um cônjuge tóxico não, ele pode tirar tudo de você, até mesmo sua existência.

Estes são os 5 homens tóxicos que você precisa excluir da sua vida:

1. Mentiroso

Uma amiga relatou-me sobre seu ex. Ela dizia que ele mentia o tempo todo e sem que ela percebesse ou talvez por medo de discordar dele, ela silenciava-se diante das mentiras dele. Ela, com o tempo, teve sentimentos ruins, pois sentia-se cúmplice e com vergonha da pessoa que ela havia se tornado e do homem que estava ao lado dela. Esses sentimentos aumentaram, principalmente quando os conhecidos teciam elogios sobre as grandes conquistas que seu ex havia afirmado ter realizado na frente dela.

Após anos de divórcio, ela ainda sente-se culpada por não ter impedido ele no início, assim ela não precisaria ter passado por tantos constrangimentos.

Advertisement

2. Violento

O homem violento irá lhe agredir sempre que você o contrariar, sei disso porque ouvi de muitas mulheres que estimo essa mesma situação, pois todas as vezes que elas diziam “não” aos parceiros, eram surradas e, mesmo que eles tivessem cometido um ato de traição, quando elas o questionavam também eram espancadas.

Cuidado! Geralmente, um homem violento não muda suas ações facilmente. Ele vai precisar de muito tratamento com profissionais especializados e vai carecer de toda sua atenção e paciência, principalmente quando ele sofrer uma recaída e voltar a lhe agredir ou agredir as pessoas que você mais ama.

3. Preguiçoso

O homem preguiçoso é o famoso “vagabundo”, esse não gosta e nem se esforça por trabalhar, e ainda espera que sua parceira traga o sustento para o lar. Ele também adora andar na moda e não aceita nada que não seja com fartura e qualidade.

Então, pensa bem, se vale mesmo a pena se envolver com este tipo de homem, pensa que você terá que trabalhar para vesti-lo e sustentá-lo.

4. Egoísta

Normalmente, os relacionamentos conjugais requerem parceria e cumplicidade do casal, mas isso não acontece com o homem egoísta, ele irá buscar o melhor para ele sem se preocupar com seus sentimentos, ele não possui limites para satisfazer suas vontades e irá usá-la, porque sente prazer em fazê-lo. Outro aspecto do seu perfil é a manipulação, ele mexe nas suas fraquezas e as expõe para fazê-la dependente dele como se não fosse sua parceira, mas, sim, sua propriedade.

Advertisement

Normalmente, homens egoístas não possuem lealdade, então, é bem provável que ele não irá ser fiel, apenas irá aprisioná-la.

5. Ciumento

Uma boa parte das mulheres brasileiras sofrem agressões por causa do ciúme excessivo de seus parceiros, isso ocorre no namoro, porém, mesmo vivendo em meio a tais circunstâncias, algumas sujeitam-se a casarem-se com esses homens e passam uma vida inteira sendo surradas ou acabam sendo mortas por causa do ciúme.

O ciúme é um mal que não deve ser alimentado no coração de ninguém, por causa dele lares foram desfeitos e famílias foram destroçadas.

Lembre-se que o ciúme descontrolado costuma surtir de homens abusivos, preguiçosos, egoístas e violentos; se você está vivendo isso, fuja dessa relação enquanto ainda dá tempo.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.