5 formas de surpreender seu marido no Dia dos Pais

Descubra como surpreender seu marido neste dia tão importante! Veja dicas de presentes para o Dia dos Pais.


Fernanda Ferraz

O Dia dos Pais nunca deve passar em branco. É uma data muito especial e deve ser comemorada, pois ser pai é um chamado que merece valorização, vitória e muitos beijos e abraços.

Com tantas datas comemorativas, talvez a esposa fique em dúvida sobre o que dar no Dia dos Pais ao seu esposo, por isso vamos sugerir algumas formas de escolher as linhas de presentes para todos os gostos, tamanhos, idade e condições financeiras.

O presente não precisa objetivamente estar ligado ao material, mas primeiramente tem de estar ligado ao afeto, carinho, amor e desejo de compartilhar e comemorar juntos uma data tão importante. Não adianta dar presente se está com algum problema pessoal com o cônjuge; o melhor é sentar, conversar e resolver a situação e assim escolher um presente que se adeque, sem ressentimentos do que aconteceu, até porque o Dia dos Pais é um dia de aproximar toda a família e desenvolver o afeto e carinho uns pelos outros, incentivando a confiança e a necessidade da união.

1) Conheça e perceba as preferências

Todo pai tem preferências únicas, nenhum homem é igual ao outro. Seu pai não é igual ao seu marido, cada um tem necessidades diferentes e individuais. Observe os gostos de cada um e suas necessidades mais urgentes. Muitas vezes estamos tão preocupadas em dar algo grandioso, que nos esquecemos das coisas básicas e simples como as meias, por exemplo. Se seu marido trabalha muito com meias, elas certamente se desgastam à medida do tempo devido à lavagem, sol, calor, suor… Então, uma hora elas vão estar mais “surradas” e desgastadas, podem até estar rasgadas, mas por achar que outras coisas são mais importantes, você se esquece disso e prefere dar algo mais caro, esquecendo-se do básico e extremamente útil!

Você pode unir o útil ao agradável e presenteá-lo com um kit completo de: meias, sapatos novos, gravata e perfume, se puder. Pode você mesma preparar o presente em uma cesta decorada com papel azul-escuro para enfeitar. Não precisa de muita “frescura”. Quem tem muito disto, somos nós mulheres, a maioria dos homens já fica muito feliz em ganhar o presente, sem muito adorno.

2) Necessário x Urgente

Lembre-se que muitas vezes achamos que temos total certeza de que sabemos o que outro necessita, quando na verdade nos enganamos por certo. O mais legal na hora da dúvida é você fazer uma lista para seu esposo escolher dentre os presentes o que mais ele gostaria de ganhar. Você pode, por exemplo, enumerar 15 tipos de presentes e ele assinala o que acha mais interessante, assim, você ainda poderá fazer surpresa, sem se enganar na escolha do presente ideal.

3) Comemore

Outra dica bem romântica é que vocês podem comemorar juntos essa data. Como família, devem sempre lembrar daquele ditado: “A união faz a força”. Aproveite para ir a um restaurante, passear no parque ou fazer um belo piquenique com as crianças e deixar a entrega do presente para o final.

Advertisement

4) Presente afetivo

Além do presente material, o amor deve ser entregue junto também. O que você pode fazer são vídeos em família, declarações em vídeos ou em fotos por slides e após entregar o presente, passá-los para que toda a família aprecie reunida. Esses vídeos e fotos podem ser feitos sem que o pai perceba. Quanto mais espontâneo, melhor!

5) Filhos em homenagem

Como tradição familiar, você pode começar a implementar em sua família, as homenagens. Seus filhos podem fazer uma peça descrevendo a forma engraçada como o pai chega em casa, ou como se diverte com as crianças e fala com elas. Todos podem cantar a música preferida dele ou fazer um mural com fotos e declarações feitas pelos próprios filhos. Tenho certeza que o pai vai adorar.

Lembre-se que o maior presente que seu esposo, pai, ou um dos homens mais importantes na sua vida pode receber é seu amor, carinho e dedicação!

Toma un momento para compartir …

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.