5 dicas para passar bem o Dia dos Namorados após o divórcio

Veja cinco dicas para ficar bem após o divórcio no dia dos namorados.

Izabel Torquato

O dia dos namorados é uma ocasião em que estamos sensíveis a mensagens e músicas românticas. O que pode ser difícil para quem saiu de um relacionamento.

Após um divórcio são experimentados dois sentimentos: o alívio de não mais conviver com alguém que não lhe valorizou e a necessidade de sentir que alguém lhe ama, valoriza e respeita.

Nesta data um sentimento de medo de sofrer tudo de novo toma conta de nosso ser fazendo com que um dia tão romântico nos deixe tristes ou melancólicos. Como melhorar essa situação? Como fazer com que o dia dos namorados seja um dia alegre e feliz? Sugiro alguns cuidados para esse dia:

Evite ir a lugares onde são realizados programas de casais como: cinemas, restaurantes, shoppings, parques e clubes porque você vai inevitavelmente encontrar inúmeros casais apaixonados. Não que eles não estejam nesses lugares em outros dias, mas nessa data estão mais evidentes e isso pode acabar lhe machucando.

1. Faça o dia de alguém feliz

Pense em ser agradável para alguém, dedique-se em prestar algum tipo de serviço ao próximo, pois não há sentimento melhor do que esse de servir alguém e ver sua alegria, sempre há alguém necessitando de ajuda.

Advertisement

2. Reinvente

Renove o seu guarda roupa, Troque os móveis de lugar, reorganize a casa. Ocupe o seu tempo esvaziando a mente de pensamentos negativos ou de autocomiseração. Afaste da mente todo sentimento que lhe fará sentir-se mal.

3. Ore

Agradeça por tudo que recebeu e peça força para seguir nesse dia tendo luz e alegria.

4. Cante

Cantar alivia a alma afligida, tranquiliza um coração triste e dá sensação de paz e harmonia. Um karaokê em casa é uma ótima escolha, cante músicas alegres, é claro! Não queira cantar músicas românticas que só farão você chorar de tristeza.

5. Leia

Ler ajuda a mente a flutuar na imaginação. Leia bons livros, que possam trazer sentimentos de alegria e fazer sua imaginação fluir ao infinito.

Essas são algumas dicas para aqueles que se divorciaram e que vão passar o dia dos namorados sozinhos, enfrentarem esse desafio de uma maneira racional, porém sentindo-se feliz. A felicidade está dentro de nós e se outra pessoa vier fazer parte de nossas vidas que seja para complementar nossa felicidade e jamais para tirar algo que já temos!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.