5 dicas para aprender a identificar no namoro um futuro relacionamento problemático

Seu namoro parece uma montanha russa? Problemas à vista! Aprenda 5 dicas para reconhecer AGORA um futuro relacionamento problemático e sem futuro.


Jacira Silva dos Santos Araujo

O namoro é uma das fases mais gostosas do relacionamento, é sempre uma troca de carinho, beijos apaixonados, de sonhos a serem realizados, porém, se não tomarmos cuidado, o relacionamento pode ser uma grande roda gigante. De que forma? Muitas vezes um relacionamento, principalmente o namoro, tem altos e baixos. Os altos equivalem a todas as retribuições de carinho e os baixos equivalem aos desentendimentos, porém, quando essa montanha-russa do namoro começa a estar mais em baixa do que em alta é sinal de que esse relacionamento pode ser um namoro problemático.

Como identificar que um namoro pode levar a um relacionamento problemático?

  1. Um relacionamento problemático começa quando ambos vivem em constante desentendimento, seja pelas grandes dificuldades ou mesmo com as pequenas coisas. Nada na vida do casal começa a dar certo, qualquer coisa que aconteça é motivo para grandes brigas, quando chegar nesse ponto é sinal que precisamos reavaliar o nosso tipo de relacionamento. Lembre-se: o namoro é uma fase de conhecimento, não existe uma obrigação, assim como no casamento, no qual é necessário relevar, repensar, e tentar de todas as formas solucionar os problemas. É claro que o namoro é o princípio do casamento, mas se os problemas estão fazendo com que ocorram grandes desavenças é porque tem algo errado nesse relacionamento.

  2. Identificamos que um namoro é problemático quando a falta de confiança existe na relação. Não adianta ter um relacionamento no qual ambos não confiam um no outro, ou ambos não procuram se esforçar para que a relação dê certo. Imagine não fazer as coisas, ou fazer as coisas escondidas do outro porque você não tem confiança no seu companheiro.

  3. O namoro também se torna problemático quando o ciúme doentio faz parte da relação. Nenhum tipo de ciúmes é saudável, o ciúme por causa de sua posição social, o ciúme por causa das pessoas que se relacionam com você, pode ser motivo de discórdia. Atualmente é muito comum na sociedade relacionamentos serem destruídos por causa de ciúmes, isso quando não chega à violência doméstica. Devemos perceber se é isso que queremos para nossas vidas, caso perceba que seu companheiro não se esforça para acabar com o ciúme, seu relacionamento pode ter sérios problemas.

  4. Reconhecemos um relacionamento problemático quando existe o individualismo total de ambos, ou seja, quando cada um não se importa com o outro. Se estamos em um casamento, precisamos compartilhar de alguns momentos juntos. Mas se não existe isso e o que prevalece é cada um com seu dinheiro, cada um com o seu problema é sinal que não é um puro amor.

  5. Um relacionamento problemático já começa quando tomamos uma decisão errada. Não adianta namorar uma pessoa a qual não tenha o mesmo sentimento por você, isso causa problema. O amor tem que ser uma balança completamente equilibrada, um não pode amar mais que o outro, tem que ter um equilíbrio. Se você não sente um amor puro e verdadeiro em seu companheiro é possível que esse relacionamento não dê certo. Não se iluda pela beleza, pela aparência, pelo charme ou pela sedução do outro. Lembre-se: a beleza exterior acaba, mas a beleza interior é eterna e isso é o que vale em uma relação. Nossa vida já e cheia de problemas e alguns passam por muitas dificuldades. Temos muitos desafios pela frente, não tem como uma relação dar certo começando de modo errado.

Há tempo para tudo nesta vida

Não se desespere porque o primeiro namoro de sua vida não deu certo, porque é um namoro problemático. Não se desespere se por acaso um segundo relacionamento não deu certo. Lembre-se que é importante que você se sinta bem em um relacionamento. Uma relação requer sacrifício e o namoro é uma fase de conhecimento, ou seja, conhecer os anseios, os desejos, as ambições um do outro. E se não der certo paciência, reveja seu conceitos e continue em sua procura pelo verdadeiro amor. Pode ter certeza que um dia vai aparecer a pessoa certa, porém, na hora certa.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.