5 desculpas que os homens casados dão para iludir uma mulher

Envolver-se com um homem casado pode gerar muito sofrimento, melhor ponderar se realmente vale a pena.

Suely Buriasco

Quando você se interessou por ele, não observou alguns indícios comuns, tais como citados no artigo: 7 comportamentos que indicam que ele pode ser casado e acabou se apaixonando antes de saber que ele é casado. Ou embora soubesse, achou que seria um simples flerte. O fato é que você se envolveu emocionalmente e passou a viver um dilema doloroso.

Infelizmente, situações assim não são raras e muitas mulheres passam por isso. Mas você não deseja ser a amante e, embora lhe custe muito, pede para ele não a procurar mais. Maior se torna o problema, quando ele não aceita seu posicionamento e continua lhe procurando com juras de amor. Interessante que, homens assim, costumam falar sempre as mesmas coisas para se justificar e manter a esposa e a amante.

Observe as mentiras mais comuns usadas por homens casados:

1- “Não tenho vida sexual com minha mulher”

Ele se faz de vítima, diz que há anos não dorme com a esposa e que vivem como amigos.

2- “Não a deixo por causa dos meus filhos”

Alega que não consegue viver longe dos filhos e que a esposa ameaça tirar as crianças dele.

Advertisement

3- “Tenho gratidão por ela”

Conta mil histórias sobre o quanto a esposa o ajudou na vida e, por isso, sente-se muito mal em abandoná-la.

4- “Estou me divorciando”

Afirma já está tudo resolvido, que ele e a esposa estão se separando, só faltam alguns detalhes, tipo alguma questão envolvendo filhos ou sociedade.

5- “Tenho pena dela”

Normalmente dirá que a esposa tem algum problema de saúde física ou mental e não pode sofrer abalos emocionais.

Ciente disso o que você espera?

A) Que ele cumpra a palavra

Você pode apostar que, embora sejam mentiras comuns, ele está dizendo a verdade. Essa é uma escolha sua, então, lembre-se que não poderá lamentar-se depois. Nesse caso, pode ser que ele separe da esposa para ficar com você, assumindo o relacionamento. Penso que aqui cabem algumas reflexões importantes: Você sentirá culpa pela família desfeita? Se ele não foi fiel e comprometido com a esposa, porque será com você? Como você conviverá com isso? Esse homem é o tipo que você deseja para compartilhar a vida?

Advertisement

B) Que você continue a aceitar mentiras

Também você pode escolher acatar todas as desculpas dele, mesmo sabendo que descabidas. O que você precisa decidir é se vale a pena se deixar enganar e envolver-se ainda mais nesse caso. Lembre-se de que você, dessa forma, está escolhendo uma vida muito sozinha e insegura, pois viverá à sombra do casamento dele. O papel da outra, a segunda opção, a amante: isso bastará a você? Boa reflexão na matéria: “A mulher que está namorando um homem casado pode estar pensando no amor e acreditando que ele é sua alma gêmea, mas, pode estar apenas perdendo tempo com o homem errado”.

Penso que o mais recomendável é que você pondere com muito cuidado sobre as consequências de suas escolhas, antes de tomar qualquer decisão. Bom avaliar que se trata de sua própria vida; seus sentimentos e emoções. É preciso considerar o que é fundamental para você, afinal, você merece ser feliz, não é mesmo?

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.