5 cuidados que realmente combatem o envelhecimento precoce da pele

Combata aquelas ruguinhas que podem chegar antes da hora com estes cuidados.


Rachel De Castro

Envelhecer é inevitável. Mas certos cuidados podem evitar o envelhecimento precoce da pele e também nos ajudar a ter uma vida mais saudável. Veja os cuidados:

1. Boa alimentação e vida saudável

Ter uma vida saudável é extremamente importante para a saúde da pele. Alimentação rica em antioxidantes, vitaminas e aminoácidos são fatores que ajudam a pele. Beber muita água também é essencial para a saúde da pele e do corpo. Beber água evita inchaço corporal e dá um brilho saudável à pele. A prática de exercícios também é um grande fator que beneficia a pele. Já maus hábitos como fumar e beber são grandes vilões e aceleram o envelhecimento da pele, então evite esses hábitos e procure ter uma vida saudável.

Leia: Alimentos que ajudam a obter uma pele brilhante

2. Retirar a maquiagem para dormir

A maquiagem, se não for retirada antes de dormir, pode causar grande danos à pele. Dormir com os poros sujos favorece o aparecimento de espinhas e cravos, além de prejudicar a saúde da pele.

3. Uso de protetor solar

O sol é o grande vilão de quem quer manter uma pele saudável e evitar o envelhecimento precoce. A exposição aos raios UVA e UVB, com o tempo, causam manchas, envelhecimento precoce da pele e pode até causar câncer de pele. Então aplique o protetor solar todos os dias, mesmo que o dia esteja nublado. Não esqueça de áreas como o pescoço, colo, lábios e orelhas.

4. Limpeza e hidratação diária da pele

Limpe e hidrate sua pele ao acordar e antes de dormir. Primeiro, retire a maquiagem com um demaquilante (se você estiver maquiada), lave o seu rosto com um sabonete de rosto para o seu tipo de pele, em seguida aplique um adstringente facial para eliminar as últimas impurezas, e logo em seguida aplique um hidratante. Faça essa limpeza e hidratação todos os dias de manhã e de noite. A região dos olhos é muito sensível, essa é a área do rosto que tem mais chances de ter rugas. Por isso, use um creme especial para a região dos olhos, evitando assim rugas e olheiras.

5. Esfoliação e máscaras

Esfoliação, peelings e máscaras são importantes fatores na hora de evitar o envelhecimento precoce. A limpeza diária da pele pode muitas vezes não eliminar as impurezas mais profundas, por isso é importante renovar a pele através de tratamentos mais especializados como o peeling e a esfoliação. Mas tome cuidado, não exagere na esfoliação.

Advertisement

Leia: 32 coisas comuns que estão arruinando sua pele

Quanto mais cedo começarmos a ter bons hábitos, melhor para a nossa saúde e pele. Então implemente esses 5 cuidados na sua vida e veja como eles podem mudar a sua saúde e a saúde da sua pele.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.