5 coisas tóxicas que você está fazendo à sua saúde sem perceber

Especialista aponta 5 coisas tóxicas que você está fazendo à sua saúde sem perceber.


Roberta Preto

Segundo o especialista, Aroldo Uchôa, precisamos entender como funciona nosso cérebro para então entendermos a nós mesmos.

“Os cérebros pensam gerando imagens, essas imagens são armazenadas no inconsciente, gerando os pensamentos, que geram os sentimentos, que geram as emoções e as emoções geram as ações e, elas geram os resultados.”

Para o coach Uchôa, o principal motivo das doenças no mundo, não importam que seja física ou psicossomática, estão associadas à mente, pois as pessoas estão pensando muito e obtendo muitas informações aleatoriamente na internet, televisão, e isso tem sido a grande causa desse distúrbio na vida das pessoas.

Estas são as 5 coisas tóxicas que o coach Uchôa nos aconselha a evitarmos para estarmos sempre saudáveis:

1. Alimentar pensamentos negativos

“Eu há muito tempo não escuto rádio nem vejo televisão. Na internet, sou muito seletivo no que quero ver e me afasto ao máximo de notícias negativas (mas ainda chegam a mim)”.

Buscar bons livros, fazer atividades em família, sentir a natureza, escalar uma montanha, experimentar coisas novas, aprender um novo idioma, essas são coisas que se podem fazer para fugir dos pensamentos negativos. É preciso ocupar a mente com boas coisas.

2. Viver do passado

Não importa quão belo ou trágico tenha sido o seu passado, ele precisa ser deixado para trás para que você possa seguir em frente.

Advertisement

Há uma vida a sua espera, você é dotado de muito potencial, só precisa dar a chance a si mesmo de descobri-lo, entretanto, se ficar preso ao passado, não terá tempo para se encontrar.

3. Medo do futuro

O medo do futuro assombra muitas vidas, e, infelizmente, este é outro erro gravíssimo que muitas pessoas cometem, pois essas pessoas não sabem experimentar o dia de hoje, elas estão sempre presas ao futuro, anseiam e temem o que ainda nem aconteceu e talvez nem aconteça. Elas acordam e dormem como se não tivessem tido um “hoje”, porque passam a vida colecionando “ontem e amanhãs.”

Viva um dia de cada vez e desfrute o que a vida lhe oferece a cada dia, demonstre gratidão por tudo o que o cerca, assim você não viverá uma vida equilibrada e terá mais felicidade.

4. Duvidar de si mesmo

A maioria das pessoas não tem uma vida feliz por não saber o potencial que elas têm. O principal passo para ter sucesso na vida está relacionado a saber quem você é, e jamais duvidar de si mesmo. Você precisa ter fé e acreditar em si mesmo e, acima de tudo, precisa ter fé em Deus para que os milagres possam surtir efeito em sua vida.

5. Viver representando

As pessoas adoecem o tempo todo porque não podem ser quem elas realmente são.

É importante lembrar que muitos perdem sua identidade, acreditam ser seu trabalho, seu cérebro e acabam vivendo uma vida representada, sem saberem quem são. Essas pessoas tornam-se cópias de outras pessoas e situações ao seu redor, e acabam se sujeitando a viver uma vida medíocre e cheia de medo.

As pessoas que se assumem, adquirem sucesso em todos os aspectos da vida, elas descobrem quem são e seus talentos e também procuram sempre aperfeiçoá-los.

Então, descubra quem você realmente é, quais são seus talentos e os desenvolva, pois a vida passa muito rápido para você viver representando, não apenas deseje, mas, sim, seja feliz.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.