5 coisas que você precisa aceitar se quiser um relacionamento feliz

Estas são as 5 verdades que você precisa entender e aceitar se deseja um relacionamento feliz.


Roberta Preto

Uma família feliz requer confiança, segurança, bondade, gentileza e muito amor por parte dos cônjuges, esses são sentimentos que devem ser nutridos constantemente. Às vezes, eles passaram despercebidos, porém, não devem ser esquecidos nunca, porque eles são fundamentais para a sobrevivência do lar.

Observe estas 5 coisas que você precisa aceitar para ser feliz no seu relacionamento:

1. A vida é uma caixinha de surpresas

Sabemos que a vida é uma caixinha de surpresas. É óbvio que ela sempre irá nos surpreender, principalmente, quando se trata do matrimônio. Essas surpresas são inesperadas e nem sempre serão do modo como você deseja, pois no ápice do namoro tudo se faz sempre belo e perfeito.

Entretanto, o casamento traz a realidade e você passa a observar mais o cônjuge, então, descobre que seu “príncipe” tem hábitos de “ogro”, ou que sua bela “princesa” tem o mesmo humor da “Fiona”. Calma! Quando enxergamos e aceitamos as pessoas como elas realmente são nos dias de “sol” e de “chuva”, então, aprendemos o verdadeiro valor do amor.

2. Você nem sempre estará certa

A maioria de nós deseja, e quer estar certa e até nos esforçamos por fazê-lo, todavia, mais erramos por tentar estarmos certas do que em tentar fazer o que é certo. É preciso muita cautela e observância sobre nossas ações, principalmente quando essas estão relacionadas à família. Tanto o marido quanto a mulher cometerão falhas, e precisam, juntos, ajudar um ao outro e não apontar as falhas um do outro. As brigas não levam à felicidade, ao contrário, elas tendem a trazer a violência e o espírito de discórdia, infelizmente quando eles chegam trazem a tragédia para dentro do lar.

A vida é feita de escolhas e nós somos nossos próprios árbitros. O casamento só dará certo se sacrifícios justos forem feitos por parte dos cônjuges.

3. Ele irá lhe decepcionar

Decepções são parte da vida e nós, como seres humanos, tendemos a decepcionar, principalmente as pessoas que mais amamos, com pequenas palavras e atos. Mesmo não tendo a intenção, ainda sim o fazemos.

Advertisement

No casamento, é difícil os parceiros serem 100% calmos, mas é essencial o esforço de uma das partes no 99%, pois o amor precisa ser mais forte nos momentos de tensões do casal. O segredo para manter-se nos 99% é escolher não se ofender; se uma das partes o fizer, o amor irá prevalecer, acima das diferenças.

4. Erros são parte do pacote

Um cônjuge que passa o tempo todo apontando as falhas do outro irá desenvolver um parceiro frustrado ao seu lado. É importante ressaltar que marido e mulher tornam-se “um” quando se casam, assim o maior responsável pela derrota do seu cônjuge não será o fracasso do passado dele, mas seu fracasso presente em seu casamento, suas más escolhas em humilhar e depreciar a pessoa que você jurou amar e cuidar, e isso será a destruição do seu lar.

Sabemos que não podemos voltar atrás com as palavras que já foram ditas e escolhas que foram feitas, porém, podemos corrigir nossas ações futuras, aprender com os erros e evitar que outros erros sejam cometidos.

5. Casamento requer sacrifícios justos

Pare de acreditar que casamento é “um mar de rosas” porque não é, pois o casamento tem caminhos espinhosos e muitas vezes você irá chorar muito; mas também há momentos de felicidade e muitos risos, e esses se sobressaem aos difíceis, eles lhe dão ânimo e força para superar os espinhos.

Entretanto, isso só irá ocorrer se houver parceria e disponibilidade de ambas as partes de se ajudarem e fazerem os sacrifícios justos pela família juntos.

De todas as coisas aquilo que mais eleva são os sacrifícios justos feito pelos cônjuges em prol do lar, isso revigora a família diariamente e faz com que o casal permaneça enamorado por todos os dias de sua vida.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.