5 coisas que sua esposa quer que você faça quando ela estiver chorando

Descubra o que sua esposa quer que você faça quando ela estiver chorando.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Se há uma coisa que normalmente não sabemos lidar, é quando alguém que amamos está chorando. E a situação se torna ainda mais embaraçosa quando desconhecemos o motivo das lágrimas. Geralmente, as mulheres são mais emotivas, e os maridos não sabem muito bem como reagir quando se deparam com sua esposa em lágrimas. Aos maridos: trago aqui cinco coisas que você deve fazer, e que sua esposa quer que você faça quando ela está chorando.

1. Busque entendê-la

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que está acontecendo, por qual motivo ela está chorando. Seria de felicidade? Decepção? Preocupação? Emoção? Em determinados casos, talvez sua esposa não queira dizer claramente o que está acontecendo, e sim, você terá que decifrar ou tentar com que ela fale alguma coisa. Quando estamos chorando, nós, mulheres, talvez não queiramos falar prontamente, pelo simples fato de que falar nos fará chorar ainda mais. Por isso, às vezes, queremos ficar sozinhas com nossas lágrimas e pensar um pouco até nos acalmar. Mas a questão não é essa, você precisa saber o motivo e entender. Não diga algo como: “Sério que você está chorando por isso? Ah! Deixe isso pra lá!”. Quase todas as mulheres passam por alguns dias em que ficam sensíveis e podem se emocionar com coisas que para você podem parecer tolas. Tenha empatia e busque entender os sentimentos dela.

2. Ouça-a atentamente

Ela passou por um momento difícil no trabalho? Ela está triste por que algo deu errado? Ouça-a atentamente, talvez ela só precise desabafar para que possa melhorar. Mostre interesse em saber o que a está afligindo.

3. Mostre que se importa

Talvez ela esteja decepcionada com alguém, ou frustrada com alguma tarefa que ela não conseguiu desenvolver como queria. Mostre que se importa. Dê conselhos de como ela pode resolver o assunto, console e faça-a se sentir amada por você. Não diga: “Se isso acontecesse comigo, eu não me importaria tanto assim”. Mostre que as preocupações dela são suas preocupações também. Considere fazer algo especial para ela sentir-se melhor, como cozinhar a comida favorita dela, fazer uma massagem, ou assistir juntos aquele filme que ela está ansiosa para ver.

4. Não a sufoque

Sua esposa, quando está chorando, quer ficar sozinha e você fica sem entender o que está acontecendo e não sabe como agir? Você certamente já percebeu que as mulheres preferem enviar sinais do que querem e o que sentem do que falar clara e diretamente. Não a sufoque, não fique perguntando a todo instante o que está acontecendo, você poderá piorar a situação e causar desconforto. Talvez ela queira pensar mais um pouco antes de desabafar com você. Seja paciente, ela precisa de um tempo. Talvez fosse mais apropriado você afagar os cabelos dela, ou dar um beijinho na testa e dizer que a ama e que pode conversar com você quando quiser.

Advertisement

5. Estenda a mão

Esteja disposto a ajudar sua esposa, seja com conselhos ou com ações. Você é o companheiro dela, vocês dividem alegrias, conquistas, tarefas, tristezas e frustrações também. Trabalhem juntos para a felicidade de vocês. Você também buscará a ajuda dela quando estiver passando por algo difícil, e ela não hesitará em estender a mão a você. Busque dar bons conselhos para que vocês fiquem animados em resolver este problema.

É difícil lidar com situações assim, mas com amor tudo se resolve. Tenha calma e seja paciente com sua esposa. Embora este artigo seja direcionado aos maridos, todos também podem aplicar estas ideias para ajudar alguém que esteja passando por um momento delicado. Tenha sempre o desejo de consolar quem precisa de consolo.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.