5 coisas que seu marido precisa todos os dias

Entender as necessidades do cônjuge é vital para a saúde e felicidade em longo prazo no seu casamento.


Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Compartilhei um post sobre as 5 coisas que sua esposa precisa todos os dias, e isso despertou muita discussão. Como prometido, estou escrevendo a sequência e concentrando-me nas necessidades diárias dos maridos. Entender as necessidades do outro é vital para a saúde e felicidade em longo prazo no seu casamento.

Como eu disse no primeiro post, esta lista não pretende ser abrangente ou universalmente aplicável a todo casamento simplesmente (afinal somos únicos), mas eu acredito que essas “necessidades” representam a grande maioria dos homens. Para explicações adicionais sobre o processo do pensamento masculino, confira o artigo:

Leia:9 coisas que seu marido está sempre pensando.

5 necessidades diárias dos homens (em nenhuma ordem particular)

1. A necessidade de se sentirem respeitados

A necessidade de um homem por respeito é tão forte quanto a necessidade de sexo. Mesmo nos momentos em que ele não “merece” o seu respeito, dê-lhe e você estará afirmando-o e buscando o melhor nele. Ironicamente, seu marido geralmente precisa mais do seu respeito naqueles momentos em que ele menos o “merece”. Para saber mais sobre isso,

Leia: 7 maneiras em que os maridos precisam do respeito de suas esposas.

2. A necessidade de reflexão

A maioria dos homens tem uma necessidade enorme de reflexão silenciosa diariamente. Eles precisam desligar e descomprimir. Isso não é uma desculpa para ficar em uma cadeira durante toda a noite bebendo cerveja e assistindo futebol, mas faça o possível para dar ao seu marido algum tempo diário e ininterrupto para refletir e descomprimir.

Advertisement

Leia: A verdade secreta sobre aquele espaço em que seu marido passa a maior parte do tempo

3. A necessidade de sexo

O marido nem sempre tem mais necessidade do que a esposa, mas a maioria dos homens lista “satisfação sexual e frequência” como sua necessidade número um ou número dois no casamento. Relação sexual “diariamente” pode não ser possível ou prático, mas faça da frequência uma prioridade.

4. A necessidade de se sentir produtivo

Os homens podem alcançar níveis profundos de satisfação, energia e autorrespeito ao “produzir” diariamente através de sua carreira e/ou serviço. Os homens querem saber se o seu trabalho faz uma diferença positiva. Afirme positivamente o trabalho de seu marido dentro e fora de casa e procure formas de incentivar e apoiar seus esforços.

5. A necessidade de se sentir forte

Todo menino quer crescer e ser um “super-herói” e homens adultos ainda têm os mesmos desejos de ser fortes e heroicos. Independentemente do muito (ou pouco) peso que possamos levantar ou o tamanho dos nossos pneuzinhos, queremos nos sentir como poderosos protetores de nossas famílias. Palavras e ações de uma esposa têm o poder de fazer um marido se sentir como um herói, edificá-lo e ajudá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo.

Leia: 6 formas de ajudar seu marido a se sentir um homem de verdade

Toma un momento para compartir …

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.