5 coisas que os recém-casados devem absolutamente deixar para trás

Casar-se significa dizer adeus a estes cinco aspectos da sua vida de solteiro.


Megan Gladwell

Ah, a vida de solteiro. Você transitava livremente entre despreocupado, independente, solitário e vulnerável. Talvez você esteja em busca de sua alma gêmea. Buscar um relacionamento é como fazer compras procurando o par de sapatos perfeito: tem que ter um ótimo ajuste, ser confortável, base resistente e de qualidade – e ter a aparência que você gosta, também.

Depois de encontrar os “sapatos ideais”, ou melhor, essa pessoa perfeita para você, você se compromete com o casamento. Em seguida, a vida continua, é como as coisas são, certo?

Não exatamente.

A vida se torna diferente, com certeza. E se você quer que seu casamento seja um sucesso, há certos aspectos de seus dias de solteiro que você precisa deixar para trás.

1. Flertar

Um olhar persistente ou um toque mais que ocasional envia uma mensagem forte. “Mas é assim que eu sou”, você racionaliza. “Essa é a minha personalidade.” Bem, mude. Paquerar faz o seu cônjuge se sentir desconfortável e envia uma mensagem confusa para a pessoa com quem você flerta.

Vá com cuidado com as mídias sociais. Pode ser melhor cortar os laços com os seus ex; ou, pelo menos, reduzir a comunicação. Nunca envie mensagens que você sabe que seu cônjuge não gostaria.

De acordo com o Deseret News, em 2012, foi relatado que um terço de todos os pedidos de divórcio mencionou a palavra “Facebook”. Relações de três anos ou menos, com uso contínuo do Facebook muitas vezes resultaram em traição, rompimento ou divórcio. Seja conservador com seus “curtir”, e nunca vá para o bate-papo do Facebook com uma antiga paixão.

Advertisement

2. Desabafar sobre sua cara-metade

Seus amigos e mãe são todos ouvidos, e tudo que você quer fazer é reclamar dos hábitos irritantes do seu amor, mas evite a tentação de desabafar. É uma violação da confiança.

É perfeitamente normal descobrir que o seu cônjuge não é o príncipe ou princesa perfeitos que você pensou que fosse. Talvez ele seja um pateta ou ela tenha hábitos brutos. A menos que seus conflitos envolvam abuso ou atividade ilegal (caso em que você deve dizer a alguém), não fale sobre isso com outros. Trabalhe em suas diferenças com o seu cônjuge de forma agradável, mas direta.

Siga o conselho de Benjamin Franklin. “Mantenha os olhos bem abertos antes do casamento e meio fechados depois.” Evite ver só as falhas.

3. Egoísmo

Comprar ou jogar videogame em seu dia de folga parece divertido, e você merece uma pausa do trabalho. Apenas certifique-se de ajudar com as tarefas também.

Toda a sua vida agora envolve a felicidade de seu cônjuge. Sempre seja altruísta com o seu tempo e energia. Sempre tente tornar a vida do seu cônjuge mais fácil.

Dependendo de seus objetivos financeiros e situação, é geralmente melhor abrir uma conta bancária conjunta. Sejam uma equipe, e usem a palavra “nosso” mais do que “meu”. Sua atitude altruísta irá definir o tom para a sua vida familiar, incluindo atitudes e comportamentos de seus filhos.

4. Sua antiga vida social

Todos os seus amigos solteiros estão saindo neste fim de semana e você está louco para ir. No trabalho, seu amigo favorito do sexo oposto convida você para o almoço. Há muitos cenários nos quais você teria pulado antes do casamento, mas sendo Senhor ou Senhora, sua vida mudou.

Coloque o seu casamento no pedestal que ele merece. Não seja casual sobre o seu estado civil. Mantenha um calendário social divertido, mas faça-o como um casal.

5. A maneira de seus pais fazerem as coisas

Da receita de batatas da sua sogra até o método de sua mãe dobrar meias, é hora de conciliar. Use algumas das maneiras de seus sogros, ou pais, mas mantenha seus próprios costumes também. Não discuta sobre qual maneira é a melhor. Comece suas próprias tradições.

Depois de se casar, não olhe para trás. A velha vida de solteiro pode acenar, mas faça tudo em seu poder para ter um casamento de qualidade, de longa duração, confortável e uma relação de sucesso – como um ótimo par de sapatos.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 things newlyweds must absolutely leave behind/

Toma un momento para compartir …

Megan Gladwell

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.