5 coisas que o marido recém-casado deve fazer por sua esposa

Estas são as 5 coisas que todo marido deve fazer por sua esposa para seu casamento durar por toda vida.


Roberta Preto

Aqui estão 5 coisas que todo marido recém-casado deve fazer por sua esposa:

1. Adaptar-se ao casamento

Lamentavelmente, muitos relacionamentos tendem a fracassar no início da relação, quando a vida de recém-casados deixa de ser divertida e passa a ser de adaptações.

À medida que o marido se esforça para se adaptar à vida de casado, ele tende a enxergar e reconhecer as necessidades de sua esposa no início da relação. Isso o torna mais preparado para lidar com as crises conjugais que surgem ao longo da vida a dois.

A adaptação nasce do desejo sincero de buscar a felicidade para a família, ela não permitirá que o parceiro se esqueça de sua esposa, entregando-se a desejos egoístas e mesquinhos.

A confiança no casamento é o ponto primordial e deve ser conquistada, pois dela desenvolve-se meios de adaptação no matrimônio, como os casais aceitarem-se nos altos e baixos da relação.

2. Assumir suas responsabilidades

Todo marido recém-casado e todos aqueles que possuem um casamento com bodas de ouro, estão sujeitos a perderem suas famílias, se abandonarem suas responsabilidades no lar.

Há muitos lares em que os homens abandonam sua função de chefe do lar quando negligenciam suas responsabilidades de cônjuge e pai, lamentavelmente, esse é o ponto crucial da relação, onde os conflitos criam vida, os ressentimentos são construídos e o divórcio assume o controle da casa.

Advertisement

Um homem casado jamais deve fugir do compromisso de marido e pai, e o mesmo sucede a esposa como mulher e mãe, pois o casal precisa viver em parceria e cumplicidade. Assim, a esposa honra com seu papel de mulher e também cabe ao marido honrar seu papel de homem, como provedor e cuidador de sua família.

3. Oferecer mais qualidade do que estabilidade

Um casamento bem-sucedido precisa mais de qualidade do que de estabilidade, porque quando um casal busca o melhor para a família, eles não fugirão dos problemas e buscarão meios de resolvê-los juntos. Eles também se esforçarão para dar ao cônjuge e filhos alta qualidade de comunicação, respeito e amor no lar.

Entretanto, quando um marido busca estabilidade, esse homem se prendem ao conforto e acha que pode preencher os filhos e sua esposa com bens materiais. Às vezes, esse marido também acredita que diante das divergências um presente é o bastante para cessar os problemas quando, na verdade, isso só tende a levar a sujeira para debaixo do tapete.

Um relacionamento de alta qualidade é composto de casais que lidam com o que for preciso para proporcionar felicidade um para o outro e principalmente para os filhos.

4. Enaltecê-la e não diminuí-la

Na época do namoro, a maioria dos apaixonados só veem o positivo em suas parceiras, buscam elevá-las ao máximo, encontram nelas seu potencial e as fazem únicas em suas vidas. Acreditam no melhor que há nelas, não permitem que elas desistam de si mesmas ou de seus objetivos.

No entanto, quando o casamento chega e os votos matrimonias são assumidos, como que num piscar de olhos, tudo é esquecido. O que fora antes enaltecido passa a ser desprezado e diminuído, assim, as humilhações, xingamentos e brigas ganham vida na relação e o amor é completamente esfolado no lar.

A escolha de enaltecer a esposa, apontando seu potencial é o que permitirá a melhora na qualidade de bom marido, como também tende a salvar o relacionamento e proporcionar felicidade no lar.

5. Amá-la como mulher e não como mãe

Todo marido deve olhar para sua esposa como mulher e não como mãe, por incrível que pareça isso tende a surgir na vida de recém-casados, principalmente quando a rotina passa a ser parte da vida do casal, e as surpresas do início da relação, como flores, mensagens e chocolates perdem seu valor.

Lamentavelmente, este marido começa a ver sua esposa como a mulher que lava suas roupas, prepara a refeição, limpa a casa, chama a atenção dele e dos filhos nos erros e nas responsabilidades. Então, lá se foi a esposa desejada e amada, sendo substituída pela segunda mãe.

“Mesmo tendo um compromisso inabalável para com o cônjuge, a maioria não percebe como o casamento se deteriora por lenta erosão se não for continuamente reavivado.”

Advertisement

As pequenas coisas do início do namoro, como admirar, apoiar, presentear, declarar-se e amar muito devem ser preservadas e não esquecidas. Lembrando que essas coisas também devem ser renovadas continuamente.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.