5 coisas dolorosas que todo marido faz a sua esposa mas ela tem receio de falar a ele

Sensibilidade não é o ponto forte da maioria dos homens, mas eles precisam perceber quando estão magoando suas esposas.


Luiz Higino Polito

Que as mulheres são diferentes dos homens por dentro e por fora, a maioria das pessoas sabe. Só saber,porém,não resolverá nada: os homens precisam ter um pouco mais de empatia, senão farão suas esposas sofrerem muito – embora provavelmente essa não seja a intenção deles – pelo menos não conscientemente.

Muitas mulheres sofrem caladas as grosserias de seus esposos, talvez por puro medo, talvez por receio de perdê-los ou mesmo com medo de magoá-los. Conheci muitos casais assim, onde as mulheres eram tratadas como capacho. Felizmente, parece que lentamente as coisas estão melhorando: cada vez um maior número de homens está se conscientizando de que suas esposas são merecedoras de toda a consideração, respeito, carinho e amor que os homens possam dar.

Estereótipos machistas antigos

Devagar vão sendo “retirados de circulação” os estereótipos machistas, como esse que era muito famoso há muito tempo: “As mulheres precisam apanhar de vez em quando; os homens podem não saber porque estão batendo nelas, mas as mulheres sabem porque elas estão apanhando”. Músicas também ajudavam a espalhar pensamentos machistas, tais como “Amélia é que era mulher de verdade”. Os cantores são excelentes, o ritmo é gostoso, mas a letra transmite grande machismo.

E o que os homens fazem que magoam tanto as esposas?

1. Provocação

Desde os tempos da pré-escola, os meninos gostam de provocar as meninas, puxando o cabelo delas, jogando giz, papeizinhos, etc. Para os meninos, isso é uma coisa natural, mas para a maioria das meninas, uma tortura.

O problema é quando os meninos se transformam em adolescentes, depois em adultos e continuam a provocar suas irmãs, mães, esposas, filhos e até animais de estimação. É um comportamento infantil, mas que é muito difícil para os homens controlarem.

2. Dar sustos

Muitos homens gostam de dar sustos nas esposas. Algumas destas brincadeiras são até passáveis, mas outras podem causar muito mal-estar para elas.

3. Não identificar o momento certo

Os homens são mestres em não perceber o que a esposa está sentindo: não notam, por exemplo, quando a esposa está estressada ou muito cansada, e vão criticando ou fazendo gracinhas que deixam a mulher mais para baixo ainda!

Advertisement

4. Forçar intimidades

Diferente dos homens, as mulheres precisam de um certo “romance” para entrarem no clima. Forçar intimidades e ir direto ao ponto pode ser bom para os homens, mas não para as mulheres. Isso é uma coisa que pode causar muita tristeza e desapontamento para elas.

5. Olhar para outras mulheres

Enquanto caminham juntos, ou em jantares, uma coisa que deixa as esposas tristes e magoadas é os homens ficarem olhando quando passa alguma mulher bonita perto deles. Alguns viram até o pescoço para conferirem melhor.

Estão aí cinco coisas que podem magoar muito as esposas. Muitas vezes elas podem sofrer quietas, porém as mulheres têm um limite de tolerância: e quando explodem, a coisa pode ficar feia.

Para minimizar tais problemas, os homens precisam ter mais sensibilidade e as mulheres um pouco mais de paciência com seus esposos, que demoram muito mais do que elas para crescerem emocionalmente.

Toma un momento para compartir …

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!