5 coisas das quais TODOS os infiéis se arrependem assim que traem

Aparentemente, não importa como uma infidelidade aconteça, há mais coisas que os infiéis têm em comum: Coisas das quais eles SEMPRE se arrependerão.

Mariel Reimann

Aparentemente, não importa como uma infidelidade aconteça, há mais coisas que os infiéis têm em comum: Coisas das quais eles SEMPRE se arrependerão.

Há cinco (pelo menos) coisas que este grupo de pessoas que decidem ter um caso, enquanto estão casados ou em um relacionamento de casal, têm em comum:

1. Sempre se arrependem de NÃO ter tido a capacidade de valorizar a pessoa que tinham ao seu lado

Os infiéis são pessoas egoístas que SEMPRE colocam o que querem, sentem e desejam, acima de tudo (e todos), até acima de si mesmos. Os infiéis não têm problema em colocar absolutamente em risco, simplesmente porque estava com vontade.

Sem a capacidade de pensar com clareza, eles focam nesse novo “alvo” que encontraram. E assim, como uma pessoa que está com uma arma em frente a um alvo com uma única ideia: atirar o mais próximo do centro, é assim que os infiéis veem sua nova conquista. Esse alvo é a única coisa que eles veem, e o resto desaparece e se transforma em um ruído ao fundo de seu filme.

“Eu sabia que a amava, mas não tinha ideia de quão profundo eram os meus sentimentos por ela, quando eu decidi ser infiel”, disse James em uma carta aberta a um profissional especializado em infidelidade. Os infiéis se tornam cegos, e a única coisa na qual eles pensam é esse alvo, quando agem, se arrependem de não ter percebido o quanto amavam seu cônjuge.

Advertisement

2. Se arrependem de ter pensado que ser infiel é uma forma de continuar se sentindo DESEJADO

Os infiéis são egocêntricos, mas por trás dessa fachada de sedução e segurança, há uma GRANDE insegurança. O infiel, em geral, é uma pessoa que em sua vida de solteiro sempre usou sua sedução como uma ferramenta para medir a aceitação dos outros por ele. Veem suas conquistas como uma pontuação.

Eles sonham em se apaixonar por alguém e parar de sentir essa necessidade de conquistar mais alguém para saber se ainda têm algum valor. Os infiéis se apaixonam, e o mais provável é que se você foi vítima de uma infidelidade, ele ou ela estavam apaixonados por você, o problema é que depois de um tempo voltam a sentir essa “necessidade” de saber se ainda são irresistíveis e começam a tentar a tentação.

Todos lamentam ter arriscado sua família por uma simples pontuação que eles, logicamente, entendem que não funciona assim.

3. Se arrependem de NÃO ter confessado a infidelidade no início achando que podiam dominá-la

Um dos erros mais comuns dos infiéis é ter um certo complexo de ser deuses podendo controlar tudo, ou a ingenuidade de uma criança de 3 anos que acha que ao cobrir os olhos as outras pessoas no quarto tampouco podem vê-la.

“Foi só uma noite. Me arrependi e prometi a mim mesmo que seria o melhor marido do mundo. Os meses passaram e eu até me esqueci da traição, quando um dia ela me acordou com um tapa. Ela tinha encontrado as mensagens que eu mandei ao meu amigo contando sobre a minha infidelidade”, contou James.

Advertisement

Seu relacionamento terminou nesse momento e tanto James como o resto dos infiéis se perguntam o que teria acontecido se tivessem confessado o seu erro no momento da transgressão.

4. Se arrependem de ter feito isso porque ninguém mais lhes dará total liberdade pelo resto de suas vidas

Os infiéis amam a liberdade, e em sua forma de pensar, a infidelidade é uma forma de usar essa liberdade que tanto amam e desfrutam. O problema é que uma vez que foram infiéis, seus cônjuges e futuros cônjuges, NUNCA lhes darão liberdade, nem confiarão neles.

Se arrependem de que em sua “tentativa” de provar que ainda eram livres, a única coisa que conseguem é prisão perpétua. Ninguém mais poderá confiar neles.

5. Se arrependem da dor que causaram por alguém que agora só veem como um ERRO

As estatísticas mostram que os casamentos que começam com base em uma traição, ou seja, quando um infiel decide se casar com um amante, têm 75% de chances de terminar em divórcio. Suas chances de viver felizes após a infidelidade é quase nula.

De qualquer forma, mesmo que a/o amante tenha um corpo maravilhoso, nunca deixará de ser um ERRO, e não importa o que façam, o mais provável é que não sejam felizes juntos.

Advertisement

Os infiéis se arrependem de ter deixado a pessoa que amavam, por quem hoje veem como um ERRO.

Se você estiver pensando em ser infiel, melhor não ser, você tem tudo a perder.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 cosas de las que TODOS los INFIELES se ARREPIENTEN luego de traicionar

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.