5 atividades para fazer com ele antes de casar

Isso é essencial antes de aceitá-lo como seu companheiro eterno.


Roberta Preto

Muitos homens e mulheres podem planejar a vida a dois ao lado da pessoa amada, embora esse seja um desejo justo nem sempre dá certo, tudo porque esses casais não se prepararam o suficiente para viverem suas vidas juntos.

Para se ter felicidade e sucesso no casamento é preciso, antes de tudo, planejamento. E isso também requer providências e atitudes por parte dos casais apaixonados. Não ignorar as coisas simples pode ajudá-los a casarem-se com a pessoa ideal que estará sempre ao seu lado nos dias felizes e nos dias tristes.

Observe 5 atividades simples para fazer com ele antes de tomar a decisão do casamento:

1. Visite alguém com problemas

Presenciar as atitudes do parceiro em situações difíceis lhe permitirá saber se ele é ou não uma pessoa preparada e madura para lidar com os desafios do casamento. Observe se ele está disposto a apoiar um amigo ou mesmo um familiar com problemas, isso poderá ajudá-la a enxergar traços de quem ele é, uma pessoa solidária ou egoísta.

Aprender sobre as qualidades do parceiro é valioso, entretanto, aprender sobre suas manias e falhas é essencial, antes de selar os votos matrimonias.

2. Reuniões familiares

Estar com seu parceiro entre seus familiares irá ajudá-la a ter uma breve percepção do seu caráter, pois a maneira como ele se portar com você ou com seus familiares será impactante na sua decisão. E isso é preciso ser feito muitas vezes, porque na primeira vez, a pessoa pode até usar máscara e aparentar ser amigável, contudo, ninguém mantém máscaras por muito tempo, pois a verdade sobre quem somos não pode ser ocultada.

3. Volte aos mesmos lugares

Procure sair em lugares que vocês já estiveram antes, como o mesmo restaurante ou lanchonete, isso é de grande valia para que você consiga observar o modo como ele trata as pessoas a sua volta, pois respeito e honestidade são princípios necessários para se ter sucesso no casamento, e também são características que revelam o caráter de uma pessoa. Se ele não for honesto e nem respeitoso com o próximo, é certo que ele também não será com você.

Advertisement

4. Atividades com os amigos

Casais estão sempre cercados de outros casais, mas, acontece de haver homens ciumentos ao extremo ao ponto de proibir amizades com suas parceiras. Esse tipo de relação tende a tornar-se abusiva e sufocante após o casamento, por isso que é importante avaliar o companheiro antes do matrimônio.

O verdadeiro amor idealiza o melhor e os amigos são parte de tudo isso, pois os amigos fortalecem e proporcionam alegria, sem eles a vida torna-se vazia. Se o seu parceiro os afasta de você, é sinal de que irá sugar tudo de bom que você construir na vida, sendo assim, é melhor você repensar esta relação.

5. Façam um empreendimento juntos

Um empreendimento feito em conjunto pode ajudá-la a perceber qual o grau de importância que você tem na vida do seu parceiro.

Muitos divórcios acontecem devido aos problemas financeiros, por isso que começar um empreendimento com seu companheiro poderá mostrar se ele é um homem equilibrado, honesto e verdadeiro, pois o amor é sempre encontrado na sinceridade e na verdade.

Um homem de índole má não respeita sentimentos, ele vive dos seus próprios interesses, é egoísta demais para tentar construir algo com alguém. Diferente do bom homem que fará tudo para honrar o compromisso de zelar pelo bem-estar da relação.

Um bom homem nunca tentará lhe enganar ou mentir para você, jamais irá violar os laços de confiança que há entre vocês, ele sempre irá somar na sua vida e jamais irá subtrair.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.