4 verdades sobre o casamento que toda mulher deveria saber

Se você ainda acha que o único culpado de seu casamento infeliz é seu marido, precisa aprender algumas coisas.

C. A. Ayres

Você pode ter o melhor casamento do mundo, mas em algum ponto, ele precisará de certo reparo, afinal, casamentos de sucesso dependem de trabalho de ambos, marido e mulher. Não é dever somente da mulher fazer uma relação funcionar nem nunca foi, mas há algumas coisas que a maioria dos homens não sabe como explicar a uma mulher, quando é que sabem da necessidade das mesmas.

No livro Every Woman’s Marriage (O casamento de toda mulher), do casal de autores Shannon e Greg Ethridge, eles se aprofundam sobre alguns segredos que as mulheres PRECISAM saber com urgência:

1. Seu marido não pode preencher todas as suas necessidades emocionais

Colocar todo o peso de todos os problemas que temos nos ombros dos maridos, além de imaturo, é espantá-lo para longe. Se você percebe que seu marido anda evasivo, respondendo nervosamente suas dúzias de perguntas, pare e avalie a situação. Ele não tem obrigação de saber o que fazer em todas as situações.

Perguntaram a esta esposa se seu marido a faz feliz: Sua resposta foi inesperada

Homem nenhum pode satisfazer todas as nossas necessidades emocionais e verá suas cobranças como pressão extra onde muitas vezes ele não está preparado para lidar com as mesmas.

Advertisement

2. Seu marido também tem necessidades emocionais que são tão importantes quanto as suas

Quando as mulheres acham que seus maridos não estão dando a devida atenção às próprias necessidades que elas têm, esquecem-se que eles também as possuem. A autora Shannon Ethridge diz que, se as mulheres conversassem com suas melhores amigas da forma como conversam e exigem as coisas de seus maridos, provavelmente já teriam perdido as amigas há muito tempo. Ou os filhos.

Se conversássemos com nossos maridos da mesma forma carinhosa e preocupada, com tato e amorosamente, como conversamos com nossos filhos, nossos relacionamentos seriam bem diferentes. Amizades dependem de dedicação. Casamentos mais ainda.

3. Seu marido foi designado para ser o líder da família por Deus

Se você não acredita em Deus, precisa entender pelo menos que muitos dos problemas existentes hoje em dia vêm justamente do entendimento errado que a sociedade possui em relação aos papéis de homem e mulher no casamento.

Shannon, a esposa de Greg Ethridge, explica isso muito bem. Um homem que teme a Deus, tratará sua esposa como igual, assim como Cristo deu a vida por Sua Igreja. Ele não será autoritário, e nunca exigirá submissão de sua esposa. Mas, sua esposa o tratará e lhe respeitará como homem. Não há machismo nem feminismo, mas unidade e boa vontade.

Família: Projeto de Deus

Advertisement

Um casamento de sucesso precisa de um homem e uma mulher que se respeitem, que respeitem as opiniões um do outro e juntos construam uma vida a dois, onde ambos se doam diariamente e igualmente para fazer a coisa funcionar. Esse é o modelo divino.

Uma mulher que provoca e desrespeita seu marido é tão decepcionante e inaceitável quanto um marido que desrespeita e abusa de sua esposa.

4. A grande maioria dos homens quer que seu casamento prospere

Vemos muitos casamentos por aí onde os homens simplesmente largaram a família e jogaram tudo fora por uma aventura. A mídia, as novelas, o cinema, a deturpação do feminismo pode levar a maioria das mulheres a crer também que os homens não querem saber de ser fiéis ou não ligam para a manutenção do casamento. Mas a grande maioria dos homens casados quer que seu casamento funcione.

4 segredos para finalmente entender os homens

Shannon e Greg explicam que a sociedade em geral pintou os homens como os vilões do casamento, mas com as estatísticas comprovando, por exemplo, que mulheres traem seus maridos tanto quanto os homens, vemos claramente que isso é uma inverdade.

Advertisement

Isso não coloca toda a responsabilidade sobre as mulheres, muito pelo contrário! Ajuda tanto as mulheres como os homens a perceberem que, ao invés de escolherem seguir o senso comum e engordarem a opinião errônea da sociedade de que somente os homens são o motivo dos casamentos desfeitos, maridos e esposas podem assumir juntos suas próprias responsabilidades e juntos, criar sua própria unidade, uma família forte, onde pai e mãe trabalham e se dedicam juntos, respeitando-se e amando um ao outro todos os dias para dar o exemplo maior de união e igualdade aos filhos; e assim mudar o rumo das gerações seguintes priorizando o casamento e família, ensinando que ambos possuem responsabilidades iguais para a construção de um casamento e família felizes.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.