4 verdades que você precisa saber sobre aquele seu AMIGO PECADOR que se tornou um cristão fiel

Sabe aquele seu amigo que tinha um "passado negro" e se tornou um cristão fiel? Aqui está o que você precisa saber sobre ele.

Erika Strassburger

Quando eu era jovem e sem religião, costumava, junto com meus amigos, fazer piadas sobre pessoas que tinham um “passado negro” e, de repente, tornavam-se “crentes”, deixando sua vida de pecados para trás. Nossos comentários eram do tipo: “Quem diria! Aprontou todas e agora virou crente!”. Nossa insensatez impedia-nos de compreender as grandiosas bênçãos advindas do arrependimento, devido à Expiação realizada por nosso Salvador Jesus Cristo. Nós nem sequer sabíamos quem Jesus era de fato.

Poucos anos depois – há exatos 20 anos – pude passar pela mesma transformação. Experimentei uma grandiosa mudança de coração e de atitudes. Tive o privilégio de ter meus pecados apagados por meio da fé em Jesus Cristo, do arrependimento sincero, do batismo por imersão e do recebimento do Dom do Espírito Santo. “Paguei minha língua” da melhor maneira possível.

Se você tem um amigo que “sossegou” depois de ter abraçado uma fé, saiba que ele adoraria que você conhecesse essas quatro verdades a seu respeito:

1. Você pode confiar nele muito mais agora

Não que antes ele não fosse confiável, mas por ter adotado padrões de comportamento mais elevados, ele sente-se mais comprometido com o Senhor e com a verdade agora, e conhece as consequências de se violar os mandamentos de Deus. Se for realmente fiel, ele estará se preparando para a vida eterna. Portanto, sabe que a honestidade (em palavras e ações) é um pré-requisito para voltar a viver com Deus.

2. Ele NÃO está sendo hipócrita por pregar contra algo que fazia antes

Para ele, provavelmente era normal beber, fazer sexo antes do casamento, usar de esperteza, falar palavrão, assistir a filmes imorais – assim como é “normal” para a sociedade. É possível que ele nunca tenha sido advertido por seus pais a respeito disso. E ainda que tenha sido, foi imaturo demais para admitir que estava errado. Mas acabou descobrindo – provavelmente graças a algum anjo enviado por Deus – que essas coisas estavam enfraquecendo sua mente e espírito, e magoando o Senhor. Então, decidiu abandoná-las, passando a ter uma vida muito mais saudável e feliz.

Advertisement

Ele não está sendo hipócrita pelo simples fato de ter realmente mudado de opinião e atitude. Essas coisas, que outrora considerava legais, prazerosas e divertidas, são vistas por ele agora como um atraso de vida, como grandes erros.

3. Ele não quer ofendê-lo ou magoá-lo quando fala contra algo que você faz

Ele não está falando contra você, mas contra determinada atitude. E se você se magoa com o que ele diz, deve ser porque está agindo assim. É possível que ele já tenha feito isso também, por isso consegue perfeitamente colocar-se em seu lugar. Ele simplesmente gostaria que você fosse tão abençoado como ele foi (e está sendo) depois de ter abandonado tudo isso; que pudesse experimentar a maravilhosa sensação de ter uma vida limpa. Ele quer o seu bem! E como foi advertido por uma pessoa bondosa e corajosa, ele sente-se na responsabilidade de advertir aqueles que ele ama. Então, se ele compartilha algo a respeito disso com você é porque ele se importa com você e com a sua eternidade.

4. Tal como o Senhor, ele odeia o pecado, mas AMA seus amigos pecadores

Bom, pecadores somos todos nós; em maior ou menor grau. E para todo pecado é necessário o arrependimento. Mas há pecados que são mais graves e podem ter consequências terríveis. Talvez seu amigo já tenha sofrido algumas dessas consequências, ele sabe o quanto dói! Por isso quer tanto ajudá-lo, para que você se arrependa em tempo, e não precise passar pelo que ele passou.

Seria mais cômodo para ele levar sua vida adiante sem ter que passar pelo “constrangimento” de falar do Evangelho a você e a seus outros amigos; e acabar, até mesmo, acumulando desafetos por isso. Mas ele decidiu se manifestar contra o pecado que aprendeu a odiar porque ama ao Senhor e porque ama você.

Essas são verdades que eu e todos os cristãos conversos gostaríamos que nossos amigos soubessem. Agora você já sabe por que ADORAMOS inundar as redes sociais com mensagens do Evangelho, por que amamos compartilhar nossas crenças com vocês. Somos tão gratos pelo privilégio de termos sido advertidos a tempo, antes do retorno do nosso Salvador à Terra – que está próximo. Gostaríamos de demonstrar nossa gratidão e amor alertando-os também.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.